- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Tubarão apareceu na Barra Sul de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Um tubarão, provavelmente da espécie Cação-mangona (Carcharias taurus), foi visto nadando perto do molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (16).

Pessoas que flagraram a cena gravaram vídeos, que circulam pelas redes sociais. Nele é possível ver o tubarão ‘passeando’ tranquilamente. Muitos comentários já questionam se o aparecimento do animal possui alguma ligação com o alargamento da faixa de areia da praia central.

A secretária do Meio Ambiente de Balneário, Maria Heloísa Lenzi, explica que provavelmente não há relação com o alargamento e a presença do animal na praia.

“É um animal que existe na região, a presença dele é normal. O que aconteceu foi que uma pessoa flagrou quando ele estava nadando mais ‘superficialmente’. Já apareceram outros animais, como elefante-marinho, baleias e golfinhos, neste ano, e antes do alargamento, então provavelmente não há ligação com a obra”, diz.

- Publicidade -

No vídeo, pessoas dizem que era um tubarão-martelo, mas na realidade, segundo Heloísa, tudo indica que é um Cação-mangona.

“Não sou especialista em tubarão, mas não é um martelo. Quando recebi os vídeos, acionei os biólogos e oceanógrafos que estão monitorando a praia por conta do alargamento e eles imediatamente foram até o local, mas o animal não estava mais lá. O monitoramento da orla segue todos os dias, 24h.

A secretária aproveita para pontuar que se as pessoas virem o tubarão novamente não devem fazer nada – muito menos tentar uma aproximação.

- Publicidade -

“É o ambiente dele, aqui não há registro de ataque, então não há com o que a comunidade se preocupar, está tudo dentro da normalidade”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -