- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

UDESC Balneário Camboriú realiza encontro para planejar ação na Vila Fortaleza 

Na mesma reunião, será lançado o livro da professora Dalila Pedrini

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na próxima segunda-feira (9), o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Balneário Camboriú, inicia o debate para elaboração do projeto “Udesc na Vila”. A reunião será realizada no bloco 2 da Udesc BC, das 18h às 19h, em parceria com a Universidade do Bem Viver (UBV), organização sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais, e busca soluções para problemas vivenciados pelas cerca de 400 famílias que residem na Vila Fortaleza.

A diretora de Extensão da Udesc Balneário Camboriú, Debora Pontes Esteves, lembra que a Vila Fortaleza é uma ocupação no Bairro Barra, próximo ao campus da universidade no município, sem acesso à infraestrutura básica, como saneamento, energia elétrica, asfaltamento e coleta de lixo. 

“Temos discutido um projeto com esta comunidade há algum tempo e já temos inclusive alunos interessados em serem voluntários”, comenta a diretora. 

Debora também pontua que a presidência da UBV procurou recentemente a Udesc para se unir à universidade em ações em prol da comunidade. 

“A ideia então se fortaleceu e encaminhamos este evento com o objetivo de realizar uma construção coletiva, envolvendo e ouvindo principalmente as lideranças locais”, completa.

A reunião também contará com a presença da professora Dalila Pedrini, doutora em Serviço Social e referência na coordenação de pesquisas e ações de extensão ligadas a políticas sociais. Na ocasião, a convidada fará ainda o lançamento do livro “Fé e política: as lutas das comunidades eclesiais de base”, que relata experiência semelhante realizada em São Paulo.

O encontro é aberto a estudantes, servidores e membros da comunidade que tenham interesse em participar ou apoiar o projeto. 

- Continue lendo após o anúncio -

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas com a Direção de Extensão pelo WhatsApp: (47) 8852-2448.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas