Capitão da expedição conheceu Programa ReciclaBC e outros equipamentos de reciclagem em Balneário
O veleiro Kat que levará a Família Schurmann para sua quarta expedição, a Voice of the Oceans (Voz dos Oceanos) chegou ao Atracadouro Barra Sul nesta quarta-feira (25), de onde partirá no próximo domingo (29) para uma viagem de dois anos até a Nova Zelândia.
A proposta da nova expedição é alertar a população sobre a necessidade de despertar a consciência para a poluição marinha.
A embarcação foi recebida pela diretora do Atracadouro, Juliana Tedesco dos Santos.

“A chegada deles aqui é mais um marco para a vida náutica de Balneário Camboriú”, disse.
Gestão de resíduos em BC
O comandante da expedição, Vilfredo Schurmann conheceu o Programa ReciclaBC nesta quarta-feira (25), gostou do que viu e aproveitou para fazer um desafio: quando voltar da expedição quer encontrar Balneário Camboriú com 30% ou mais de índice de reciclagem.
“Balneário Camboriú quer aumentar a capacidade de reciclagem, o programa ReciclaBC é espetacular e está no caminho certo”, elogiou.
Ele visitou também a Praça Higino Pio, onde conheceu o ecoponto e as lixeiras subterrâneas. Depois um Ponto de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes (PEV), a Cooperativa Veg Reciclados (uma das que recebem os resíduos do ReciclaBC) e o Parque Raimundo Malta.

“Foi legal ver como funciona a coleta seletiva e a atuação de uma das cinco cooperativas que visitamos. Eu gostei muito”, disse.
Nestes locais foram feitas fotos, vídeos e colhidos depoimentos para os audiovisuais produzidos durante a expedição, que serão veiculados nas redes sociais e TV Globo, apresentando iniciativas locais que trabalham para eliminar o lixo marinho.
Fontes: Like Comunicação e Comunicação PMBC.