- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores aprovam o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial de Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial do Município e um projeto em redação final, na sessão plenária desta quarta-feira (13).

A redação final do Projeto de Lei Ordinária 11/2024, do Poder Executivo, foi aprovada por 12 votos favoráveis e uma abstenção, e segue para sanção do prefeito. A proposição dispõe sobre as normas e padrões para proteção e manutenção da arborização urbana do município.

Projeto de Lei Ordinária 104/2023, do vereador André Meirinho (Progressistas), declara o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

O PLO enumera, como caraterísticas do Escotismo: a utilização do uniforme tradicional ou traje; o exercício da cidadania; a defesa humanitária; a realização campanhas sociais; e as ações de defesa ecológica.

A justificativa do projeto destaca que o primeiro Grupo de Escoteiros de Balneário Camboriú, o Leão do Mar, surgiu em 1980, e o segundo, o Suçuarana, em 2016. 

“Assim, desde 1980 o escotismo tem contribuído no Município com a formação de jovens e trabalhos sociais, formando cidadãos comprometidos com a sociedade, com a cultura, com o meio ambiente, e com a compreensão do papel construtivo que podem exercer para o bem de toda a coletividade”, afirma o autor no texto.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, e segue agora para sanção do prefeito.

Entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a Moção de Congratulações 392/2023, da vereadora Dani Serpa (PSD), ao guarda municipal Felipe Borba Platt, pelo seu excelente trabalho e pela sua atuação à frente do Projeto Social de Defesa Pessoal Feminina, que foi implementado e desenvolvido desde 2021 pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -