Vídeo mostra briga em frente ao colégio Higino Pio: “Inadmissível”

- Publicidade -
- Publicidade -

Festival do Pescador do Bom Sucesso movimenta Balneário Camboriú neste fim de semana

Evento gratuito reúne gastronomia, música, cultura e o tradicional desfile da Rainha do Pescador entre sexta-feira e domingo

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Marcelo Achutti contatou o Página 3 para falar sobre um vídeo que está gerando comentários a respeito de uma briga que teria ocorrido nesta quarta-feira (14), no Colégio Higino Pio, na Rua Madagascar, no Bairro das Nações. O vídeo do momento mostra diversos adolescentes trocando socos e chutes.

Segundo Achutti, a comunidade enviou o vídeo para ele, com muitos moradores preocupados com a situação. 

“É inadmissível que continuemos vendo episódios de violência e insegurança nas proximidades das nossas escolas, como aconteceu no Colégio Higino Pio. Defendo com firmeza o retorno imediato das rondas ostensivas nas unidades escolares, principalmente nos horários de entrada e saída, quando há maior circulação de alunos, pais e profissionais da educação”, disse.

O vereador lembrou que o Higino Pio é um colégio estadual, e por isso cabe ao Estado garantir a segurança da comunidade escolar. 

“Mas isso não isenta a atuação das nossas forças de segurança locais. Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal precisam agir com mais presença, mais rigor e mais responsabilidade nesses pontos sensíveis. Não podemos aceitar que a rotina dos nossos jovens seja marcada pelo medo. A omissão custa caro — e quem paga são os alunos, professores e famílias. É hora de agir com seriedade. Segurança nas escolas não é favor, é obrigação!”, comentou.

Através da assessoria, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú informou ao Página 3 que tomaram conhecimento da situação, porém, não foi gerada ocorrência via 153. 

“De igual forma, estaremos intensificando a presença da Guarda Municipal na saída desta escola. Reforçamos o pedido para que em caso de ocorrência, a população acione o 153. Não foi gerada a ocorrência, mas diariamente fazemos rondas lá. Infelizmente, foi um caso isolado. Mas amanhã (quinta-feira, 15) teremos viatura na saída”, informou a assessoria da GM.

O Comandante do 12BPM de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Rafael Vicente, informou ao jornal que tomaram conhecimento da situação, a qual definiu como ‘briga de saída de colégio’.

“Foi briga de alunos, não teve nenhum motivo específico pelo que vimos”, afirmou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas