- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 13:30

Vigilância Sanitária fiscaliza padarias em Camboriú para garantir segurança alimentar

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Vigilância Sanitária de Camboriú realizou uma fiscalização em padarias do município, na sexta-feira (4), para identificar possíveis irregularidades sanitárias, orientar os responsáveis e, se necessário, adotar medidas corretivas para eliminar riscos à saúde dos consumidores.

A atividade faz parte de uma amostragem técnica que está sendo conduzida em diversos estabelecimentos comerciais, com foco específico na manipulação e venda de alimentos.

O principal objetivo da operação é identificar possíveis irregularidades sanitárias, orientar os responsáveis e, quando necessário, adotar medidas corretivas para eliminar riscos à saúde da população. Durante a inspeção, os fiscais também reforçaram boas práticas de higiene e segurança, garantindo que os produtos comercializados estejam dentro dos padrões exigidos por lei.

A iniciativa será estendida a outros segmentos do setor alimentício no município.

Curso de manipulação de alimentos tem vaga

(Divulgação/PMC)

Nesta segunda-feira (7) a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, anunciou uma capacitação para orientar sobre higienização, ambiente de trabalho, contaminação cruzada, fungos e bactérias. 

- Continue lendo após o anúncio -

O curso será nesta quarta-feira (9), às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizado na Rua Porto Alegre, nº698. Ainda tem vagas e as inscrições podem ser feitas de forma presencial no setor de Vigilância Sanitária, situado na Secretaria de Saúde de Camboriú, em qualquer unidade de saúde do município, ou de forma digital via QR Code. 

A capacitação tem duração de duas horas e é destinada aos profissionais que atuam em serviços de alimentação, como padarias, restaurantes, açougues e demais locais e que realizam atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição, vendas e entrega de alimentos preparados ao consumo.

Os interessados devem apresentar original e cópia de um documento oficial com foto e comprovante de residência do município. 

Para mais informações, entrar em contato no telefone: (47) 3365-9515.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas