- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

Vinícius Lummertz é o novo colunista do Página 3

- publicidade -

Leia também

O ex-ministro e atual secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, é o novo colunista do Página 3.

Lummertz, que vinha há alguns meses publicando artigos de opinião foi convidado, aceitou e terá uma coluna fixa onde abordará temas ligados à economia e à indústria turística nacional e estadual.

- Continue lendo após a publicidade -

Com a experiência de quem ocupou secretarias no Governo Luiz Henrique e foi um dos criadores da SC Parcerias, Lummertz disse acreditar que neste novo espaço “ minha maior contribuição, sem dúvida, poderá ser a de ajudar na construção de um novo plano de vida para SC, para as próximas décadas, num momento em que estamos passando pela maior crise sanitária da nossa história, infelizmente acompanhada por uma crise institucional e de governabilidade, em virtude dos processos de impeachment, causando sérios prejuízos ao Estado, prejuízos que certamente se refletirão a médio e longo prazos também”.

Nascido em Rio do Sul, criado em Blumenau, Lummertz tem uma longa carreira dedicada à vida pública.

Foi ministro do Turismo do governo de Michel Temer, presidente da Embratur de 2015 a 2018, secretário Nacional de Políticas de Turismo de 2012 a 2015, presidiu o Conselho Nacional de Turismo, além de ter sido secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis.

- Continue lendo após a publicidade -

Lummertz também foi secretário de Articulação Internacional e de Planejamento, Orçamento e Gestão no governo de Luiz Henrique da Silveira em Santa Catarina, diretor técnico do Sebrae Nacional, diretor superintendente do Sebrae de SC e também presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Formado na Universidade Americana de Paris em Ciências Políticas, Lummertz acumula cursos de gestão na Kennedy School da Harvard University e no IMD de Lausanne (Suíça).

É autor dos livros “Brasil: Potência Mundial do Turismo”, “Complexo Brasil, o difícil é fazer” e “Sem o Turismo a conta não fecha”.

Atualmente é Secretário de Turismo do Estado de São Paulo na gestão do governador João Doria. É uma das maiores autoridades em turismo do país.

Para ler os artigos de Vinícius Lummertz no Página 3, clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -