A primeira edição de atividades na Praia Central para lembrar o Dia Internacional do Yoga, reuniu dezenas de pessoas, de todas as idades, domingo (21), na Praia Central, em frente à Praça Tamandaré.
Rô Pacheco, pioneira na prática da Yoga em Balneário Camboriú, organizou o evento, que contou com mais de 20 professores de Yoga e apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Ela disse que o objetivo foi alcançado, que era o de mostrar que a prática não tem idade.
“O yoga pode ser praticado por crianças, idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Mais do que uma atividade física, ele é um grande aliado da saúde física e mental, além de promover uma conexão mais profunda com nós mesmos”, afirmou.
Por mais de duas horas, os professores orientaram sobre práticas de respiração, meditação, relaxamento, posturas de yoga, automassagem e mantras.
A diretora-presidente da Fundação Cultural, Karoen Mello, destacou que o yoga é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e considerou gratificante a oportunidade de proporcionar essa prática à população.

“Foi um evento construído de forma colaborativa, com o envolvimento dos professores de yoga, dos organizadores e da prefeitura. O resultado foi um grande sucesso e a expectativa é que esta seja a primeira edição de muitas”, destacou.
A ação deste domingo integrou o movimento global de valorização da prática milenar, que une pessoas de diferentes culturas e estilos de vida em torno de valores como saúde, paz, equilíbrio e autoconhecimento.
Professores participantes do evento
Rô Pacheco, Jéssica Barbosa Porto, Natali Nardom Schapinsky, Amanda Cella, Daniela Loper, Vanessa Torquato, Elaine Marta Pavezi Raymundo, Mila Luma, Iara Kloppel, Renata Batista dos Santos, Simone Franco, Vinicius Dhiel, Vinicio Senhorini, Cilea Canola Teixeira Farias, Elida Ferreira Florencio, Romi Fernanda Balestrin, Janaina Camilo Lemos, Jessica Sampaio, Ricardo Kamuni, Elizabet Paese do Amaral, Helen Francine e Aline Mello Jacques.
