APAE de Balneário Camboriú lança quarta edição do livro Histórias Especiais

Publicação reúne histórias e ilustrações produzidas por alunos artistas e revela seu potencial artístico, criativo e perspectiva singular em relação à sociedade

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Brasil mira fim de tabus contra Noruega e europeus em Copas do Mundo

A Noruega é a única seleção, das que o Brasil já enfrentou, que nunca foi derrotada pela Amarelinha. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do time nórdico.

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Há alguns anos, a APAE de Balneário Camboriú vem desenvolvendo um projeto que busca valorizar o olhar que as pessoas com deficiência têm da vida, da sociedade e do mundo que as cerca. 

Através do projeto, os alunos podem expor a narrativa das suas vidas sob perspectivas individuais, contadas na quarta edição do livro Histórias Especiais, que acaba de ser lançada. A obra está disponível em e-Book, com versões em audiolivro, em vídeo com tradução em Libras e pode ser conferida em www.casulo21.com/historiasespeciais/ e nos canais da APAE BC no YouTube e Soundcloud.

O livro reúne seis histórias e suas respectivas ilustrações, produzidas pelos alunos artistas que participaram de oficinas de produção literária, de criação de trilhas sonoras e de artes visuais ao longo dos últimos meses. 

A iniciativa pretende contribuir para o processo de desenvolvimento pessoal dos alunos, possibilitando que eles assumam o protagonismo das suas histórias. Mais do que promover inclusão social, o projeto Histórias Especiais possibilita que as pessoas com deficiência sejam, de fato, os atores principais das suas vidas e tenham liberdade para manifestar suas ideias.

Este é o quarto ano consecutivo que a instituição realiza o projeto, contribuindo para um significativo desenvolvimento emocional e cognitivo dos alunos, afirma o coordenador e diretor artístico Luciano Candemil. 

“É muito gratificante chegarmos a mais uma edição dessa obra tão importante junto com os alunos artistas da nossa APAE. A cada edição, percebemos o maior envolvimento deles com a proposta, aprimorando as formas de contarem suas histórias, ampliando seus repertórios. É muito bacana ver o resultado desse trabalho agora no livro, que reúne reflexões 

- Continue lendo após o anúncio -

O projeto Livro digital e audiolivro: Histórias Especiais – Volume IV é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, edital 013/2023, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC). Todas as edições da obra podem ser conferidas aqui: https://casulo21.com/historiasespeciais/.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas