- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú

Escritor autista de Balneário Camboriú em campanha de financiamento coletivo para lançar livro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O escritor autista Leon Nunes, morador de Balneário Camboriú, está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para lançar o romance “Nas esquinas do corpo tudo é instável”, uma ficção drama/realista. 

O objetivo é reunir 100 pessoas para fazer o livro nascer em 60 dias (o prazo é 30 de junho), e o público pode ajudar por este link (clique aqui). 

Leon tem 40 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora atualmente em Balneário Camboriú. Ele escreve desde 1997 e foi diagnosticado autista tardiamente. 

Autor de diversos livros, dentre eles “Sob a ponte repousa o passado”, “Em busca da vingança”, “O Funeral”, “Eles estão dentro de mim”; participou de diversos eventos literários, como a “Jornada Nacional da Literatura” em Passo Fundo/RS, feiras do livro (Passo Fundo e Porto Alegre), e atualmente é co-organizador de uma antologia de contos chamada “Nas Ruínas de Inssmouth”. 

Arquivo Pessoal

História do livro

Ele traz em “Nas esquinas do corpo tudo é instável” a vida atual de uma pessoa que se descobre autista tardiamente — todas as dificuldades da falta do diagnóstico nos períodos da infância, adolescência e adulto. 

- Continue lendo após o anúncio -

O livro é inspirado em vivências de pessoas autistas adultas que enfrentam o diagnóstico tardio, o apagamento social e as dificuldades de pertencimento. 

A obra propõe um olhar sensível e necessário sobre identidade, adaptação social e invisibilização.

O protagonista da obra é Otávio Augusto, fruto de todo amor, teve seu nascimento comemorado, mas junto dele veio algo que daria contornos comoventes – das dificuldades na infância, do bullying no colégio, apelidos ofensivos, à aparente incompatibilidade social, tornou-se uma pessoa reclusa; as artes – primeiro os desenhos, depois a pintura de quadros – deram a ele um motivo de viver. O diagnóstico de autismo surgiu tardiamente, quando adulto. Com a Dra Gabriela, quem o diagnosticou autista, descobre como a vida pode ser menos difícil, e também o amor.

Como ajudar

Com a meta de reunir 100 apoiadores em 90 dias, o projeto convida leitores, empresas e entusiastas da literatura a fazerem parte do ‘nascimento’ do livro. 

A campanha oferece contrapartidas criativas para quem apoiar, como agradecimento no livro, marca página, áudio de agradecimento feito por Leon e um pôster exclusivo.

- Continue lendo após o anúncio -

Para ajudar, basta clicar neste link (clique aqui) e escolher a modalidade de apoio (é possível apoiar sem ganhar recompensa/brindes, ou a partir de R$ 63 já ganha livro + autógrafo + nome nos agradecimentos + marca-página).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas