- Publicidade -
- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Livro ‘Pérolas Negras terá pré-lançamento em Balneário Camboriú no Dia da Consciência Negra

O Livro Pérolas Negras, uma obra única de superação, resiliência e talento das mulheres negras brasileiras que venceram o preconceito e se destacaram em suas áreas de atuação, será lançado em Balneário Camboriú, no Dia Nacional da Consciência Negra, quarta-feira (20), às 19h, no espaço PZ EcoMall.

O projeto de coautoria é assinado por 23 mulheres de várias cidades brasileiras, duas delas residem em Balneário Camboriú: a escritora Sibeli Luz e a advogada Cristina Bitencourt.

Do sonho para a realidade

Sibeli sonhou com pérolas e deu vida ao sonho (Arquivo Pessoal)

A iniciativa do livro partiu de Sibeli Luz, empresária, ghostwriter, escritora, CEO da Editora e Livraria Experience, que teve um sonho com pérolas, jóias que serviu de motivação junto com sua paixão por pessoas e suas histórias.

Ela é idealizadora do Projeto Pérolas Negras Mulheres Reais, um livro de coautoria que nasceu com a missão pioneira de apresentar histórias de superação das mulheres negras brasileiras. Este projeto proporciona a visibilidade nacional e internacional de mulheres reais.

“Este livro é mais do que uma obra literária; é uma vitrine para mostrar ao mundo a diversidade, o talento e as histórias de mulheres negras reais que, com muita luta e determinação, alcançaram o sucesso. Sua missão é valorizar a diversidade de expressões artísticas e promover a visibilidade e a valorização da mulher negra, deixando um legado que impactará gerações e povos inteiros. Este é o momento de se unir a outras mulheres inspiradoras e fazer história, mostrando ao mundo a força e a beleza das Pérolas Negras”, disse Sibeli.

Foto: Lyandra Sena

Mensagem para futuras gerações

A advogada Cristina Bitencourt é atualmente diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e disse ao Página 3 que sua experiência inédita, servirá para ajudar as mulheres das futuras gerações, uma das principais propostas da obra.

“O objetivo foi que todas falassem um pouco da sua vida, como enfrentaram o racismo e como superaram tudo isso, o que servirá como mensagem para as meninas e mulheres que vem por aí”, disse Cristina.

A experiência para ela é inédita, mas a ideia da proposta não.

“Eu tinha pensado em escrever sobre minha experiência criando o grupo de Adoção Anjos da Vida, mas aí veio o projeto do Pérolas, então parei lá e foquei nesta experiência. Às vezes é dolorido voltar ao começo de tudo, mas necessário. Sendo mulher e negra percebi que somos e sentimos tudo de forma muito semelhante, mas cada uma lidou de forma especial com suas escolhas de vida”, declarou Cristina.

Pré-lançamento

(Reprodução)

O pré-lançamento do livro será propositalmente no Dia da Consciência Negra, no PZ Ecomall, Café Cultura, das 19h às 21h. Além das escritoras Sibeli e Cristina, de Balneário Camboriú, confirmaram presença as também autoras Fabiana Benedetti (Itapema), Janaína Flausino e Mariana Torre (Itajaí), Adriana Lucena, Fernanda Analu, Silvia Velho, Andrea Mazarem (Florianópolis) e Juçara Rodrigues (Rio de Janeiro).

O lançamento na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, será dia 7 de dezembro e em Porto Alegre, dia 10 de dezembro.

Novas datas serão anunciadas para lançamentos em Florianópolis, em São Paulo e no próximo ano na Espanha, Portugal, Orlando e Washington.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -