- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú

Câmara aprova proibição da venda e uso de cerol em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara aprovou o Projeto de Lei Substitutivo 149/2017 na sessão desta quarta-feira (04), que proíbe a venda, o armazenamento e o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, papagaios, pandorgas e de artefatos lúdicos semelhantes, para recreação ou com finalidade publicitária, em áreas públicas e comuns no município.

A proposição determina que a inobservância ao disposto sujeitará o infrator ou seu responsável legal ao pagamento de multa mínima no valor de duas UFM – Unidade Fiscal Municipal de Balneário Camboriú (o equivalente hoje a R$ 628,16) por conjunto de material apreendido, até o limite máximo de 10 UFM (o equivalente hoje a R$ 3.140,80), e que esta multa deverá ser fixada e escalonada em regulamento.

O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis, um contrário e duas ausências, e segue em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final, visto que foi também aprovada uma emenda ao texto, com 16 votos favoráveis, um contrário e uma ausência.

Na mesma sessão foi apresentado em 1ª discussão, o projeto 122/2020, que institui o “Mês Temático” no município, compreendido como “a seleção e definição de um tema ilustrativo, no qual se desenvolverá uma campanha publicitária, a fim de criar eventos que alavanquem o turismo e o lazer”.

Aprovados dois projetos, 119/2020 e 120/2020, que autorizam o Executivo a indenizar áreas de terra que especifica, destinada à execução das obras para a construção de um novo trajeto, interligando a 6ª Avenida com a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, como também a construção de uma praça pública, junto à extensão deste perímetro.

O primeiro em favor de Márcia Martins e o segundo em favor de Jean dos Santos e Dauvana Patrícia da Silva.

Ambos aprovados por unanimidade dos vereadores presentes e agora seguem para sanção do prefeito.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.