- Publicidade -
16.3 C
Balneário Camboriú

Carnaval ‘itinerante’ em Balneário Camboriú

Liga Carnavalesca apresenta desfile com marchinhas pela cidade

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mesmo com o Carnaval oficial, com os tradicionais desfiles de blocos que aconteciam pela Avenida Atlântica, cancelados em Balneário Camboriú, a Liga Carnavalesca foi contemplada pela Lei Aldir Blanc e apresenta a partir deste final de semana (6 e 7) o projeto ‘Carnaval das antigas nos bairros’, levando o tradicional Bonde do Siri Sarado aos bairros.

De boné Evandro Rocca, presidente da Liga, com Reni Prestes, diretor secretário da entidade carnavalesca (Divulgação)

A Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú representa 28 blocos e a escola de samba da cidade (a Samboriú). O presidente da Liga, Evandro Rocca, disse que, além do projeto que leva o Carnaval aos bairros, estão acontecendo aulas de samba com a realeza do Carnaval, na Cia de Dança Adriana Alcântara.

Realezas ensaiando samba (Divulgação)

Apresentações de dança com a corte carnavalesca acontecerão também em pontos turísticos, como Barra Sul, Pontal Norte e a praça Tamandaré – mas com paradas rápidas, em uma agenda cultural e social que promete ser sem aglomerações.

Ao som das marchinhas e antigos sambas, o tradicional bonde do Siri Sarado, irá percorrer os bairros de Balneário a partir deste final de semana (6 e 7) e novamente no fim de semana de Carnaval (13 e 14), com toda segurança, distribuindo máscaras e fomentando a cadeia que depende da tradicional festa brasileira.

Siri Sarado

- Publicidade -

“Convidamos primeiro o Mexe-Mexe, que é o mais antigo, mas por terem muitos integrantes idosos eles declinaram, e então o Siri Sarado assumiu, sentindo-se muito honrado em estar nesse projeto tão bacana”, comenta.

Siri Sarado (Divulgação)

Evandro aponta que o objetivo é não deixar que o Carnaval de Balneário passe em branco, mas que aconteça de forma segura.

“Decidimos de forma unânime, entre todos os blocos e com a Samboriú, cancelar os desfiles de rua ainda antes da prefeitura solicitar, não podemos fazer aglomerações, e levando o Siri Sarado para os bairros é uma forma de lembrar a data”, afirma.

Roteiro

- Publicidade -

Com o objetivo de atender as principais avenidas e bairros, os passeios devem ter início a partir das 16h nas seguintes datas:

  • Primeira saída, sábado (6) – Av. Brasil até a rua 1.801, retorno pela Atlântica, Rua Miguel Matte até a Rua Antônio Bittencourt, segue até Rua Isidoro Caetano, Av. do Estado, até a Rua Venezuela, entra na Av. Palestina até Rua Israel, entra na Martin Luther, até a Rua Dinamarca, desce até a Av. Central, entra na Av. Brasil, até a Rua 2.000, Av. Atlântica e retorna para o estacionamento base.
  • Segunda saída, domingo (7) – Av. Brasil, até Rua 1901, Rua Síria até a Av. Martin Luther, Viaduto, Rua Alvin Bauer até Av. Estado, segue Av. das Flores até Marginal Oeste, Rua Canoinhas, 5º Avenida até Rua Dom Afonso, Rua 3700 até Av. Atlântica com retorno até o estacionamento base.
  • Terceira saída, sábado (13) – Av. Brasil, até Rua 1901, Rua Síria até a Av. Martin Luther, Viaduto, 4ª Avenida até a Rua 2500, Av. Atlântica, retornando ao estacionamento base.
  • Quarta saída, domingo (14) – Av. Brasil até Rua 2500, retornando pela Av. Atlântica até o Marambaia, voltando para o estacionamento base.
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -