- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú

Colegiado de Segurança Pública da AMFRI em criação

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Formar um fórum permanente de debates, promovendo o planejamento e implementação de ações para a segurança em nível local e regional. Esta é a proposta central que motivou a criação do Colegiado de Segurança Pública da AMFRI, que está em andamento. Na sexta-feira (19) aconteceu a primeira reunião para discutir o assunto. No dia 5 próximo, nova reunião foi agendada para aprovação do Regimento Interno do Colegiado, eleger a diretoria e definir as ações para 2021.

A ideia partiu dos prefeitos dos 11 municipios, porque todos reconhecem a importância de planejar ações que assegurem a qualidade de vida da população, que hoje soma mais de 700 mil habitantes.

O grupo será formado por secretários e técnicos da área, representando os 11 municípios que compõem a região.

O prefeito de Porto Belo que preside a Amfri, Emerson Stein disse que a implantação do colegiado era um pedido dos secretários de segurança.

“Depois da primeira reunião do colegiado no início de março, com as demandas em mãos, iremos apresentar aos prefeitos em assembleia”, informou Stein.

- Continue lendo após o anúncio -

Ainda na reunião, as parcerias, convênios, novas tecnologias para monitoramento, cooperações e formas de integração com os municípios foram os principais pontos abordados. Segundo os técnicos da área, o investimento em aquisição e instalação de equipamentos adequados, interfere diretamente no turismo e mercado imobiliário, uma vez que residentes e turistas se sentem mais seguros para visitar e investir na região, sendo que as situações de instabilidade representam uma ameaça ao desenvolvimento do potencial turístico. 

Para essa e outras demandas, o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI, João Luiz Demantova, apresentará a estrutura do consórcio para possíveis ações regionais nos próximos anos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas