- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Confira o que abre ou não no feriado de Carnaval em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mesmo com a pandemia e sem programação de Carnaval de Rua em Balneário Camboriú, a cidade promete estar movimentada ao longo do feriado. Confira abaixo o que funciona ou não na cidade.

Comércio

Comércio de rua (Foo Renata Rutes)

O comércio do centro da cidade, incluindo os shoppings Balneário e Atlântico e supermercados, abre normalmente. As lojas de roupas e calçados estão com suas tradicionais liquidações de fim de estação e esperam atrair clientes após a fraca e atípica temporada.

Agências bancárias

Mesmo sem programação de Carnaval em boa parte do país, incluindo cidades onde a festa é tradicional como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) decidiu manter o calendário e decretou feriado bancário e nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de Carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Saúde

As unidades de saúde dos bairros Nações, Ariribá, Municípios, Barra e Unidade Central [posto da 1.500] estarão abertas na segunda-feira de Carnaval (15) para a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos. Na terça-feira (16), feriado de Carnaval, o atendimento não acontecerá, retornando na quarta-feira (17) das 8h às 12h – exclusivamente para vacinação dos 90+. Na tarde de quarta a população geral já pode voltar a procurar atendimento nas UBS. Quem precisar de atendimento médico durante o feriado deve procurar a UPA do Bairro das Nações, PA do Bairro da Barra, Centro de Combate ao Covid-19 ou o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Balcão da Fazenda

- Publicidade -

Outro serviço que estará em plantão é o Balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, que abrirá exclusivamente para atender os contribuintes que tiverem demandas emergenciais, a partir das 12h de segunda-feira (15).

Prefeitura

Os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma on-line 1Doc, que tem sido uma das principais formas de atendimento, continuará em funcionamento.

EMASA

O balcão de atendimento da EMASA não terá atendimento presencial na segunda e terça-feira (15 e 16). O atendimento presencial volta ao normal na quarta-feira (17), das 8h às 18h. No sábado (13), o atendimento presencial também ocorre das 9h às 12h.

(Divulgação/PMBC)
- Publicidade -

Durante todos os dias estará disponível o plantão 24h para serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações) pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800-643 6272 ou no Fala Emasa (whatsapp) – (47) 3261-0000. E todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br, na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web.

Secretaria de Obras

As equipes ficarão em sistema de sobreaviso apenas para pequenos reparos emergenciais pelo WhatsApp no número de plantão (47) 9982-2139.

Segurança

Todas as forças da segurança seguem trabalhando normalmente: Guarda Municipal e Agentes de Trânsito via 153, Polícia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193, SAMU 192, Polícia Civil 181 (Central de Atendimento à Mulher – denúncias de violência doméstica, via 180), Defesa Civil 199.

Resgate Social

O departamento Resgate Social, responsável pela abordagem de pessoas em situação de rua, atua 24h todos os dias, inclusive aos domingos e feriados via 156 ou no celular (47) 98839-7075.

Programa Abraço

A prefeitura de Balneário Camboriú oferece apoio emocional em prevenção ao suicídio e doenças psicológicas/emocionais, com versões específicas para públicos diferentes. As equipes também estarão trabalhando normalmente: Programa Abraço de Proteção ao Idoso: (47) 3363-3020; Abraço ao Servidor: (47) 99982-2104 (também em WhatsApp); Abraço à Vida: (47) 99982-2322 (também em WhatsApp); Abraço à Mulher: (47) 99982-1906; Abraço Animal: 153 (para resgates de animais em situação de maus tratos e/ou abandono, a Guarda Municipal conta também com a Guarda Ambiental).

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -