- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú

DEM também pode ter usado candidata “laranja”

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Poluição visual em Balneário Camboriú: prefeitura retirou cinco toneladas de fios soltos em um mês

Nem todas as empresas de telefonia e internet estão colaborando, mas o Procon começará a notificá-las
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A exemplo do PP, o DEM de Balneário Camboriú também registrou uma candidata a vereadora que não teve movimentação financeira, não pediu votos em suas redes sociais e não conquistou sequer um eleitor, nem ela mesma, o que leva à suspeita de uma candidatura “laranja”.

Candidatas “laranjas” são aquelas que os partidos inscrevem não para disputar a eleição, mas apenas para satisfazer a exigência legal de reservar quota de 30% para candidaturas do sexo feminino.

Em julgamento relativo à eleição de 2016, em outro Estado, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que se trata de burlar a lei e cancelou todos os votos dados a uma chapa inscrita naquela ocasião.

O DEM não elegeu ninguém em Balneário Camboriú, fez apenas 624 votos, mas se justiça cancelar a chapa e determinar que sejam recalculados os resultados, candidatos que ficaram de fora podem ser beneficiados.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas