- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fabrício Oliveira é reeleito prefeito de Balneário Camboriú

Mesmo sem dados oficiais – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está com problemas em seu site – através dos dados de boca de urna está confirmada a reeleição do prefeito Fabrício Oliveira e seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva, da coligação ‘Fazer o Futuro Acontecer’.
Extraoficialmente a vitória sobre o segundo colocado, Edson Piriquito, seria superior a 13 mil votos.

O prefeito reeleito conversou ao vivo com o Página 3 na live que o jornal realizou neste domingo (15) e falou sobre a vitória e foco no combate ao Covid-19, já que os casos voltaram a crescer na cidade.

Fabrício destacou a gratidão que sente por ter conquistado a vitória (com Edson Renato Dias, o Piriquito – que em vídeo já ‘reconheceu’ a vitória de Fabrício, dizendo que respeita ‘a vontade do povo’, em segundo lugar e Auri Pavoni em terceiro), confessando que estava bastante cansado e citando os ataques que sofreu ao longo da campanha, como as fake news sobre o retorno do lockdown em prevenção ao Covid-19, o que ele reiterou que neste momento não está sendo cogitado.

O prefeito reeleito afirmou que nesta segunda-feira(16) ele se reunirá com a Secretaria de Saúde para discutir quais ações que serão feitas para intensificar a prevenção ao vírus na cidade, com outro encontro previsto para acontecer na terça (17) com o Comitê de Combate ao Covid. Fabrício relembrou que o controle dos casos é uma preocupação de seu governo, mas lamentou que agora vem sendo mais difícil do que antes cobrar o uso de máscara pelos moradores e visitantes da cidade.

Eleição também teve brigas e prisões

Logo pela manhã, repercutiu uma briga ocorrida em frente ao Colégio João Goulart, envolvendo o filho do vereador Nilson Probst, o diretor-geral da Emasa, Douglas Beber, e o ex-secretário de Compras, Fernando Marchiori. Testemunhas informaram que o filho de Probst teria ‘encarado’ Beber, que o questionou. Marchiori teria entrado na briga para defender Douglas.

Horas depois, a esposa do candidato a vereador Cleber Torra Torra, conhecida nas redes sociais como Sil, foi detida por entrar no Colégio João Goulart com uma bandeira do marido, suspeita de boca de urna. Ela se revoltou porque não pôde votar no marido.

O Página 3 também conversou, no Cartório Eleitoral, durante a apuração dos votos, com os comandantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, Antônio Afonso Coutinho Neto e Daniel Nunes da Silva, respectivamente, que citaram que o dia foi agitado, mas que perceberam uma maior conscientização por parte dos eleitores. O Comandante da PM destacou a diminuição de derramamento de santinhos, com ocorrência somente nas proximidades do Colégio Maria da Glória Pereira.

A Polícia Militar atendeu em Balneário 22 ocorrências, sendo que em duas delas foram registrados termos circunstanciados pelo crime de boca de urna e conduzidos cinco homens, de 57, 48, 46, 45 e 43 anos ao Fórum para os procedimentos legais. Nos demais atendimentos não foram constatados crimes eleitorais, segundo a PM, gerando ‘apenas orientações’.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -