- Publicidade -
25.2 C
Balneário Camboriú

Halloween em Balneário: lojas de fantasia com boa procura e festas no Aquário e em escolas de inglês

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Halloween é um dos principais feriados dos Estados Unidos, e também é celebrado no Brasil, neste sábado (31).

Mesmo com a pandemia de Covid-19, lojas de festas e de aluguel de fantasia de Balneário estão tendo boa procura, um indicativo de que as crianças podem sair pedir doces. Escolas de Inglês, como o Yázigi, também estão lembrando a data, e no Aquário da cidade, o Oceanic, alguns animais receberão ‘agrados’ temáticos – o chamado enriquecimento ambiental.

Yázigi tem atividades ‘halloweenescas’ para as crianças

A escola de idiomas Yázigi está comemorando o Halloween durante toda esta semana, principalmente com as crianças, que estão fazendo atividades de caça ao tesouro e também ganharam cupcakes especiais. A diretora, Daniele Finger, explica que os pequenos estão se fantasiando e realizando algumas atividades presenciais, mas com grupos pequenos e seguindo todas as normas de prevenção ao Covid-19.

- Publicidade -

“Estamos com número reduzido de alunos, mas todos estão usando máscara, mantendo o distanciamento. Os adultos também estão lembrando a data, mas com as aulas online, se fantasiaram especialmente para a ocasião. Está sendo bem divertido e é um jeito de não deixar o Halloween passar em branco”, conta.

Procura por fantasias e decorações está acontecendo

A loja de aluguel de fantasias Mundo das Fantasias, que fica na Terceira Avenida, informou que está tendo boa procura, tanto por crianças quanto adultos, recebendo ao público nesta sexta-feira e sábado (30 e 31) das 9h às 18h30.

Assim como a loja Mega Embalagens, que vende desde artigos decorativos para a data quanto acessórios, como máscaras, sangue falso, chapéu de bruxa, etc. Segundo informações da loja, não imaginavam que iam ter tanta procura, considerando a pandemia de Covid-19, mesmo que o movimento esteja inferior aos outros anos, surpreendeu positivamente.

- Publicidade -

“O pessoal procura por preço, pesquisam muito, mas as fantasias preferidas são as clássicas, como bruxa, abóbora, máscaras de monstros, acessórios. Estamos tendo procura tanto para fantasias infantis como quanto para o público adulto, que estão fazendo principalmente festas em casa”, informaram.

A Mega Embalagens fica na Quarta Avenida, e nesta sexta-feira (30) recebe ao público até às 18h, e no sábado (31) das 8h às 14h, sem fechar para o almoço.

‘Enriquecimento ambiental’ com temática de Halloween

O Oceanic Aquarium, o aquário de Balneário Camboriú, conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pinguins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando.

Ao longo dos últimos dias diversas espécies chegaram ao aquário, como: peixe gatilho pintado e o peixe gatilho palhaço. Eles estão no aquário dos peixes raros e perigosos. Isso porque a carne deles é venenosa e para se defenderem dos predadores podem lançar um ferrão. Neste sábado (31), para ‘celebrar’ o Halloween, o Departamento de Bem Estar Animal do Oceanic, fará um ‘enriquecimento’ em alguns ambientes com tema de Halloween.

A zootecnista responsável, Julia Medeiros, conta que no recinto das lontras, por exemplo, a comida será colocada dentro de uma abóbora e depois elas usam o legume para brincar na água e até podem comer. Isso é o chamado enriquecimento ambiental, uma técnica usada para proporcionar maior bem estar aos animais, usando atividades para desenvolverem no recinto e interagirem com objetos novos, alimentos diferentes.

Já no Trapiche e Aquapaisagismo, por exemplo, será um enriquecimento físico, a abóbora será usada como uma nova toca pelos peixes. O enriquecimento ambiental é desenvolvido no Oceanic desde a abertura, mas no próximo final de semana será temático. Além disso, outros aquários vão receber decoração externa referente ao tema de Halloween.

O Oceanic Aquarium recebe ao público diariamente, de segunda a sexta o horário de funcionamento é das 10h às 18h (entrada até às 17h) e sábado e domingo das 9h às 19h (entrada até às 18h). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Mais informações:oceanicaquarium.com.br.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -