- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú

Hospital Marieta inicia prestação do serviço de Radioterapia a pacientes do SUS atendidos na Unacon

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Arrozeiros de Camboriú são suspeitos de fraudar contrato com a Emasa

Também existem fortes indicios de superfaturamento.

Zig Empreendimentos inaugura nova sede e lança o Wine Tower

O projeto do Wine é totalmente inovador e exclusivo; são 41 apartamentos com uma adega subterrânea de 570 metros quadrados
- Publicidade -
- Publicidade -

O Hospital Marieta passará a atender os pacientes que necessitarem do serviço de Radioterapia, a partir de quarta-feira (2). É uma extensão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que atua, quase que exclusivamente, com recursos do SUS. A partir desta data, o serviço beneficiará os pacientes oncológicos dos 11 municípios que compõem a Foz do Rio Itajaí e que, até então, precisavam se deslocar até Blumenau para este tratamento. Era um enfrentamento de mais de 60 quilômetros de estrada e trânsito intenso, enquanto lutavam para tratar a doença.

“A doença é muito sacrificante e a abertura deste serviço vai minimizar esta exposição do paciente, facilitando e abreviando seu tratamento”, comenta a diretora geral Irmã Mércia Lemes.

A abertura do Serviço de Radioterapia em Itajaí, vinculado à Unacon, é uma parceria com o Ministério da Saúde que se iniciou em 2013 com o Plano de Expansão de Radioterapia, ao qual o Hospital Marieta aderiu.

O tratamento oncológico é uma das especialidades de alta complexidade em que o Hospital Marieta se vocacionou. Até agora, já havia a oferta de internações clínicas oncológicas, o serviço de Quimioterapia e as cirurgias oncológicas. Com o serviço de Radioterapia aumentam as possibilidades de tratamento pelo SUS na região da Foz do Rio Itajaí.

A Unacon do Hospital Marieta também vem celebrando durante este ano de 2020 (e apesar da pandemia) a agilização do atendimento das filas de exames e de cirurgias eletivas em Oncologia dentro dos prazos previstos, sem represamento.

“Estamos com mais profissionais nas especialidades em que o número de casos é maior, como Urologia e Ginecologia. Também tivemos um sensível incremento no número de sessões de quimioterapia”, destaca a diretora geral.

Ao todo, a Unacon disponibiliza 18 médicos das especialidades de Oncologia Clínica e Oncologia Cirúrgica. Na Oncologia Cirúrgica oferta acesso à Urologia, Ginecologia, Mastologia, Proctologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Tumores Ósseos, Torácica e Cabeça e Pescoço.

Conta ainda com uma equipe multidisciplinar que atua em conjunto com a equipe técnica, triando, avaliando e prestando o cuidado necessário nas diversas áreas que são essenciais ao tratamento dos pacientes do serviço.

A Unacon do Hospital Marieta oferta cerca de 3,6 mil atendimentos mensais, sendo sua grande maioria pacientes do Sistema Único de Saúde.


Fonte: Oficina das Palavras
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas