- Publicidade -
- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Mudança na Educação Infantil: se tiver um suspeito de Covid na sala, toda turma será afastada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nova determinação do governo do Estado nesta quinta-feira (18), para afastar por 14 dias, professores e alunos, na Educação Infantil, caso haja um suspeito ou confirmado de Covid-19 na turma. Durante estas duas semanas, o ensino será remoto naquela turma.

No Ensino Fundamental não haverá mudança, só haverá afastamento do(s) suspeito ou contaminado(s) se houver contaminação, por exemplo, um professor e um aluno na mesma sala. Se isso acontecer, somente os suspeitos ou contaminados serão afastados e a turma segue suas atividades normalmente.

A secretária da Educação, Marilene Severino Cardoso explicou que o documento complementa a Portaria Conjunta no Plano de Contingência para Educações Municipais e Escolares (Plancon).

“Desde o início do ano estamos seguindo as portarias vigentes que vem do Estado em que traz que quando houver um caso positivo é afastado o profissional ou o aluno, se tiver sintomas. Esta semana recebemos a Nota Informativa informando essa modificação para os alunos de 0 a 6 anos, as crianças das creches. A nova orientação diz que apresentou suspeita, toda turma e o professor são afastados, a contar do dia em que o suspeito esteve na escola”, detalhou Marilene.

Se o resultado do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno (exame do cotonete) for negativo, os estudantes e os professores poderão retornar às atividades escolares antes dos 14 dias previstos.

- Continue lendo após o anúncio -

Marilene explicou que as questões de orientações são muito específicas, com base na questão da idade.

“Os maiores (ensino fundamental) tem mais facilidade de seguir as recomendações de uso de máscara e distanciamento, do que as crianças de 0 a 6 anos. Acredito que estas decisões vieram por conta destes estudos”, concluiu a secretária de Educação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas