- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Prefeitura e PM planejam operação no Bairro dos Municípios na próxima semana

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (12) secretários municipais e o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniram para discutir uma operação que acontecerá na próxima semana no Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. A Choque de Ordem II é uma continuação da realizada na última semana, que iniciou na Avenida Atlântica e se espalhou pelos bairros.

O Comandante do 12°BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva já havia dito ao Página 3 que uma operação estava sendo articulada em parceria com o governo municipal – o que foi confirmado nesta sexta (12).

(Foto Divulgação)
- Publicidade -

Segundo a PM, a reunião uniu o órgão e diversas Secretarias Municipais, dentre elas a do Planejamento e Inclusão Social, Segurança, Obras, Saúde, para definir ações que serão realizadas na Operação Choque de Ordem II, que acontecerá no Bairro dos Municípios na próxima semana, com ações que objetivam coibir a criminalidade, através de blitzes no trânsito e abordagens à suspeitos.

Resgate Social

Durante essa semana a Polícia Militar também auxiliou o Resgate Social junto de moradores de rua, ocasião em que abordaram 40 mendigos, mas apenas sete aceitaram ajuda. Vale lembrar que não é permitido retirar a força os andarilhos das ruas, pois fere o direito de ir e vir. Por isso, se defende tanto a importância de não dar esmolas, pois incentiva-os a permanecerem nessa situação.

O Comandante Daniel destacou a necessidade de ‘reorganizar’ os espaços públicos – mesma visão do secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, que cita a importância de ‘resgatarem’ o centro da cidade, onde estariam acontecendo as principais ocorrências policiais, principalmente tráfico e uso de drogas e perturbação do sossego alheio, como som alto e baderna.

“Reorganizar com esforços concentrados é o conceito da operação, buscando alicerçar os laços com a comunidade local, prendendo criminosos e preservando a ordem na sua plenitude”, disse o Tenente-Coronel.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,508SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -