- Publicidade -
14 C
Balneário Camboriú

Volta às aulas em Balneário Camboriú: boa parte das escolas particulares retornam na próxima semana

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Enquanto as aulas da rede pública, municipal e estadual de Balneário Camboriú, retornam no próximo dia 18, algumas escolas particulares se anteciparam e já retomaram suas atividades presenciais. Outras iniciam na próxima segunda-feira (8). 

A expectativa é que boa parte dos estudantes deve retornar, mas não há dados oficiais para medir esse retorno. 

- Publicidade -

Os colégios precisam respeitar a norma de distanciamento, uso de máscara e demais regras para conter a disseminação do Covid-19 – entre elas, a capacidade para 50% dos alunos por turma, que está sendo aplicada através do escalonamento [uma semana parte da turma tem aulas presenciais e na outra semana a outra metade, por exemplo].

Todas as instituições de ensino de Balneário Camboriú aprovaram seus Plancons (Plano de Contingência para Educação) junto da Secretaria de Educação da cidade, comprovando que estão aptas para retornar com o ensino presencial, lembrando que os pais decidem se os filhos retornarão ou não – as aulas online continuam [sistema híbrido].

A educadora Melania Horst, diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Quintal Mágico, explica que na unidade optaram por voltar gradualmente em grupos – trabalhando com o infantil e aos poucos avançando para o fundamental, de forma gradativa. 

“Mas está tudo andando bem, para este momento”, diz a diretora.

- Publicidade -

O Colégio Energia realizou uma pesquisa junto aos pais de seus alunos – tanto do Ensino Fundamental como também do Médio – para saber como seria o retorno, e a maioria deve voltar para as atividades presenciais, que serão retomadas na segunda-feira (8) para os alunos do Ensino Médio [1º e 2º ano] e Ensino Fundamental, já o Extensivo e Terceirão retornam no dia 18. O Energia também seguirá o sistema híbrido, com aulas presenciais e online, além do escalonamento.

Outras instituições também

Unificado Kids iniciou seu ano letivo no início desta semana, as outras unidades (Unificado e Unificado School) retornam na próxima segunda-feira (8).

O Colégio Anglo retornou com as atividades nesta última segunda-feira (1º), professores e equipe técnica passaram por formações sobre educação pós-pandemia para receberem seus alunos. 

O Colégio Margirus retorna na próxima quarta-feira (10), com ensino híbrido. 

O Ensino Fundamental do Colégio Áster retorna na segunda-feira (8), assim como o COC (para os 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio), já o Terceirão e Pré-vestibular somente dia 17.

As unidades do Paraíso Infantil Baby voltaram a receber os alunos de forma presencial no início de janeiro.

O Centro Educacional Construindo o Saber, forte defensor da retomada das aulas presenciais desde 2020, retornou em meados de janeiro.

O Colégio Raízes retorna na próxima segunda-feira (8).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,506SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -