- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem três praias e a Tedesco Marina pré-aprovadas no Bandeira Azul

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras e a Tedesco Marina foram pré-aprovadas pelo Júri Nacional para receber novamente a certificação Bandeira Azul na temporada. 

O Júri Nacional avaliou que as três praias e a marina estão aptas para receber novamente a certificação, com base em regras estabelecidas pelo programa, como qualidade ambiental e sustentabilidade.

No país todo o Júri Nacional recebeu 56 inscrições esse ano e pré aprovou 38 praias e 11 marinas, que agora serão recomendadas ao Júri Internacional que se reunirá em setembro, em Copenhague, Dinamarca, para a decisão final. 

 O resultado será divulgado em outubro, e a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul será dia 1º de novembro, conforme o site https://bandeiraazul.org.br.

Desde a temporada 2018/2019 Balneário Camboriú está certificada pelo Bandeira Azul, através das praias do Estaleiro, Estaleirinho e Tedesco Marina. Depois de várias tentativas, a praia de Taquaras foi certificada em 2022.

- Continue lendo após o anúncio -

Bandeira Azul é uma certificação internacional concedida a praias e marinas que atenderam a critérios referentes à qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços, educação e informação ambiental, entre outros. 

Esses critérios (34 para praias e 38 para marinas) devem ser mantidos e comprovados anualmente. 

O objetivo do Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

Neste ano, o Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), EMBRATUR, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Instituto Ambientes em Rede (IAR), Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas