- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Banheiros das praias Bandeira Azul foram instalados

Projeto para despoluir a Lagoa de Taquaras será retomado

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Parque Unipraias e Barco Pirata BC anunciam roteiro turístico por mar ligando Balneário Camboriú e Porto Belo

O Parque Unipraias e o Barco Pirata BC uniram forças para lançar um novo roteiro turístico marítimo pelas praias...

“A Câmara não é lugar para brincadeira e deboche”, diz vereador Eduardo Zanatta

Vereadores já teriam reclamado que Jair Renan debocha deles quando vão usar a tribuna
- Publicidade -
- Publicidade -

Após o Página 3 noticiar que as praias Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, que possuem a certificação internacional Bandeira Azul, ainda estavam sem banheiros vários dias após os hasteamento das bandeiras (relembre aqui), um dos critérios do certificado, a situação foi resolvida nesta semana.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) também tem um plano para reverter a situação das praias e evitar perder as Bandeiras.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, para resolver os problemas e evitar uma possível notificação de perda, a Semam fez uma força-tarefa e conseguiu a instalação dos banheiros – no Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras já foram instalados e a Praia de Laranjeiras, que não é Bandeira Azul, irá receber os banheiros até quinta-feira (16).

(Foto PMBC/SEMAM)

“A Emasa também já fez as ligações de água e esgoto lá nas praias agrestes e nós estamos ainda vendo a questão da fiscalização de postura que não é um requisito, mas que é uma solicitação nossa também. Só está faltando a questão dos monitores de praia, que é um critério – estamos vendo um contrato, já pedi prazo urgente, sendo que temos até 15 de março, quando segue o Bandeira Azul. Se não der certo a contratação dos monitores, temos um plano B, com coordenadores que irão fazer esse trabalho de praia”, explicou.

Nelson também lembrou que a despoluição da Lagoa de Taquaras está entre as prioridades, pois o ponto poluído há anos incomoda não só a população como o próprio Bandeira Azul. Por isso, em parceria com EMASA, farão um projeto, que deverá ser apresentado até março e executado a partir de abril, com revisão técnica e adequações necessárias para mitigar o impacto ambiental e prevenir o transbordamento da Lagoa em períodos de chuva.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.