-Publicidade-
16.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Colegiado do Meio Ambiente tem nova direção

Leia também

- Publicidade -

O presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), Flávio Steigleder foi eleito presidente do Colegiado do Meio Ambiente, em reunião virtual nesta quinta-feira (25). O diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável, Felipe Phaelante Lima é o novvo vice-presidente.

Balneário Camboriú participou da eleição através da secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi Furtado.

- Publicidade -

“Nossa região tem uma biodiversidade incrível, umas das mais ricas do Estado, e o papel do colegiado é fundamental para agirmos regionalmente. Por ser uma área delicada, os desafios são enormes e já estamos criando possibilidades para resolver algumas questões. Vamos focar em viabilizar o diálogo, principalmente com os órgãos ambientais, e torná-los mais próximos aos municípios para trabalharmos em conjunto e não um contra o outro. Vamos fortalecer ainda mais a municipalidade e trabalhar muito forte na questão dos resíduos sólidos urbanos”, destaca o novo presidente.

Após a eleição foram apresentados outros assuntos, como a criação do grupo de trabalho de Unidades de Conservação, que vai preparar um Diagnóstico Situacional da Unidade Conservação da Região da AMFRI.

Outro assunto apresentado referia-se ao aprimoramento do Sistema digital de Licenciamento (SINFAT), assim como a inclusão de um módulo para as atividades de fiscalização ambiental

- Publicidade -
spot_img
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: