- Publicidade -
- Publicidade -
28.5 C
Balneário Camboriú

Comitê de Resíduos Sólidos abre inscrição para novos membros

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

O Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú lançou edital para inscrição de novas organizações, até o próximo dia 19, às 18h. Interessados podem encaminhar a inscrição para o e-mail [email protected]

O engenheiro ambiental Fábio Vaccaro de Carvalho, que colabora no coletivo, disse que o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Camboriú está desatualizado e o de Balneário Camboriú não existe. 

O Comitê é um organismo social voluntário de atuação na gestão de resíduos sólidos nas duas cidades. O grupo não tem personalidade jurídica e atua na promoção do diálogo, da liberdade e da sustentabilidade, bem como para obter o acesso a informações, arbitrar conflitos e articular de forma intersetorializada Planos Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos, dialogando com o poder público.  

“O Comitê é um espaço importante de diálogo sobre a construção coletiva dessas políticas públicas e para reflexão da educação ambiental, reciclagem e reuso dos resíduos sólidos”, explicou .

A inscrição de novas organizações é um movimento para ampliar as vozes de debate sobre o tema nas duas cidades. Podem se inscrever para participar empresas, sociedade civil organizada, universidades, poder público e coletivos de atuação social.

“Na pandemia houve um aumento no consumo de embalagens e precisamos unir a comunidade local para entender e agir para superarmos o desafio da gestão destes resíduos. O Comitê é também um movimento impulsionado pelo Lixo Zero”, finaliza Vaccaro.

Como participar

O advogado Anderson Beluzzo, da Comissão de Meio Ambiente da OAB disse que, através do edital, é feita a consulta para interessados em participar de três outros organismos.

“Na ficha, as organizações poderão informar se tem interesse em participar como conselheiro em nome do Comitê Girs no Conselho de Meio Ambiente de Camboriú; ou na Câmara Técnica Girs do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Balneário Camboriú ou ainda acompanhar as atualizações dos planos municipais de saneamento e resíduos sólidos de Balneário Camboriú”, detalhou Beluzzo.

Para inscrição, acesse o edital aqui: encurtador.com.br/ktzMS

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.