- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia Mundial do Meio Ambiente mobiliza debates sobre o papel da construção civil no desenvolvimento sustentável

Nesta segunda-feira, 05 de junho, data que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, a FG Empreendimentos reuniu colaboradores na sede e nas obras para debater sobre consciência ambiental e o papel do ser humano de forma global. A ação foi conduzida pela engenheira ambiental Gisely de Sá Ribas.

“Dentro do processo de desenvolvimento global dos colaboradores, a FG vem investindo cada vez mais no processo de conscientização. Neste mês de junho, aliado ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos desenvolvendo o tema, em toda a sua amplitude, indo além do enfoque na construção civil. É preciso agir e inspirar outras pessoas. É necessária a atuação como indivíduo tanto no ambiente de trabalho, quanto no âmbito familiar e para toda a comunidade”, comenta Cristiane dos Santos Froes, coordenadora de qualidade da FG.

O presidente da FG Empreendimentos, o empresário Jean Graciola, destacou que foram realizadas palestras visando a reflexão sobre a forma como interagimos com o meio em que vivemos, mas destaca que são inúmeras as ações realizadas pela FG, ao longo dos anos. No Dia Mundial do Meio Ambiente procura-se estimular ainda mais os colaboradores a pensar em novas atitudes que podemos adotar “E mais, a nossa responsabilidade quanto a preservação, economia no uso dos recursos naturais e proteção do meio ambiente fazem parte da cultura da organização. A sustentabilidade hoje já é uma realidade dentro da FG. Buscamos, continuamente, novas oportunidades e maneiras de retribuir ao meio ambiente”.

- Publicidade -

Com o propósito de incentivar ainda mais as boas práticas, a construtora irá promover durante o mês de junho ações de conscientização com palestras, novas comunicações audiovisuais e publicações sobre a temática, além de presentear todos os funcionários com um brinde produzido em algodão reciclado, potencializando a redução do uso de sacolas descartáveis. “Nos últimos anos já adotamos diversas práticas, tanto administrativamente quanto nas obras visando a sustentabilidade, como a não utilização de copos descartáveis, a redução de impressões e modernização de todos os processos – desde contratações até assinatura de contratos, além do desenvolvimento de tecnologias que potencializam nosso segmento, na prática. Temos um departamento de desenvolvimento e inovação que vem apresentando soluções inéditas e com foco na melhoria de processos construtivos. Dentre eles, podemos destacar o sistema de drywall e das fachadas ventiladas, já presentes em nossas obras, que geram uma redução de insumos, otimização de tempo e contribuem para o sistema de lixo zero”, explica a diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa.

Nas obras, visando a dinamicidade dos processos, a abordagem será com audiovisuais, mostrando a transformação dos processos na construção civil nos últimos anos e o papel de cada um frente a preservação do nosso meio ambiente. “É preciso externalizar e compartilhar com o mundo as transformações que a construção civil vem passando, os avanços e melhorias, visando principalmente a otimização de recursos – sejam eles monetizáveis ou naturais. Além de aprimorar, cada vez mais, o desempenho ambiental dos nossos empreendimentos. Temos uma equipe dedicada para o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, que passam por rigorosa análise normativa e de mercado, com o desenvolvimento de protótipos e testes práticos, assegurando qualidade e funcionalidade aos sistemas e que são compartilhadas na prática com todo o nosso time”, explica o diretor de engenharia da FG, o engenheiro André Bigarella.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -