- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Eduarda Montibeller assume interinamente a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú

Entre as prioridades ela destaca a elaboração da Política Municipal do Meio Ambiente e outros projetos em andamento

A diretora de Licenciamento Ambiental, Eduarda Montibeller Schuch, assumiu como secretária interina da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) esta semana, porque Maria Heloísa Furtado Lenzi, está licenciada para tratamento de saúde.

Eduarda está na Secretaria desde maio de 2018, quando assumiu como coordenadora de projetos especiais. Em junho de 2019 assumiu o cargo de diretora de Desenvolvimento Ambiental e desde julho do ano passado, estava no cargo de diretora de Licenciamento Ambiental.

Como interina da pasta, Eduarda disse que vai dar andamento aos projetos já iniciados, mas a prioridade será a elaboração da Política Municipal de Meio Ambiente.

- Publicidade -
Praia Limpa funcionando em quatro tendas na Praia Central (Divulgação/Parque Unipraias)

Entre os projetos em andamento, ela citou os de temporada: o Programa Bandeira Azul, que está acontecendo nas três praias agrestes (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, com programação de educação ambiental aos finais de semana até março) e o Praia Limpa (desenvolvido em quatro pontos da Praia Central pelas empresas que venceram licitação, Parque Unipraias, Beto Carrero World e Oceanic Aquarium, também enfatizando a educação ambiental). 

Além destes, Eduarda destacou outros em andamento:

O Centro de Valorização de Materiais (funcionando experi mentalmente na Várzea do Ranchinho) e o Mutirão de castração de cães e gatos de famílias de baixa renda (está funcionando desde 1º de fevereiro). As castrações são feitas na clínica veterinária credenciada pela Semam em edital de Chamamento Público.

“Também vamos ampliar as ações de arborização urbana e as ações de educação ambiental e seguiremos trabalhando as instruções normativas para o licenciamento ambiental e o novo sistema que facilitará o processo de licenciamento ambiental no município”, afirmou Eduarda.

Ela possui Mestrado Profissional em Administração e graduação em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Durante a graduação foi bolsista no programa de extensão Laboratório de Inovação em Governança Pública (LABGOV) e realizou intercâmbio na Universidade de Bologna, na Itália.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -