- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Em duas horas, foram entregues mais de mil litros de óleo usado e outros resíduos na Parada Sustentável

Mais de mil litros de óleo usado, 270 kg de pilhas,  500 lâmpadas queimadas, 200 kg de tampinhas de garrafas pet, 50 kg de lacres de alumínio e 89 litros de materiais de limpeza que serão destinados para a causa animal foi o saldo da ‘Parada Sustentável’, realizada no sábado (5), das 10h às 12h, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A realização foi da Secretaria do Meio Ambiente, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e da Ambiental e contou com apoio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e BC Trânsito. 

Quem participou ganhou brindes, como camiseta, caneca, canudo retornável e ecobag, oferecidos por parceiros da iniciativa. Também foram distribuídas mudas de plantas.

- Publicidade -

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber disse que a grande importância de um evento como este é a conscientização das pessoas.

“No nosso caso o fato preponderante é a destinação do óleo de cozinha. Nossa fiscalização muitas vezes se depara e em alguns casos já teve até aplicação de multa, quando as pessoas simplesmente descartam esse material na pia ou nas bocas de lobo. Isso vai chegar no rio, na praia, é uma das grandes problemáticas ambientais que hoje enfrentamos, o descarte correto do óleo de cozinha”, disse.

Douglas acrescentou que mesmo acontecendo uma vez por ano, essa Parada Sustentável acaba dando luz para o descarte correto desses materiais.

“Esses mil litros de óleo agora terão sua destinação correta. Acho que é um momento de conscientização, de mostrar a importância da separação e destino correto destes materiais, que podem ser feitos o ano todo nos Ecopontos que tem na cidade”.

Os Ecopontos ficam na Praça da Barra, na Terceira Avenida (próximo a Rua 2870), na Praça Higino Pio ou na Avenida Palestina (esquina com Rua Paraguai).

Divulgação/PMBC
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -