- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú

Entidades farão limpeza do Rio Camboriú que recebe cerca de 40t de esgoto todos os dias

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Várias entidades de Balneário Camboriú e região estarão participando da 2a Ação Integrada de Limpeza do Rio Camboriú, no próximo dia 24. As inscrições estão abertas. Os pontos de saída na margem do rio serão o píer do Barco do Pirata, às 8h, e a Marina Náutica Camboriú, às 9h.

O estrago na natureza é devastador (Divulgação/ConsegBC)

O objetivo desta ação é alertar a população sobre a quantidade de esgoto despejado no rio todos os dias, cerca de 40 toneladas, segundo um dos organizadores, o advogado Valdir de Andrade, diretor de Marketing do Lions BC Centro e presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú (CONSEG/BC).

Documentário

- Publicidade -

“Vamos ter drone para a cobertura do evento, pensamos em fazer um documentário ilustrando essa ação, porque fizemos um levantamento e estima-se que por dia sejam despejadas 40 toneladas de esgoto sanitário no nosso rio, através de Camboriú. Estamos fazendo a ação de manhã, quando a maré vai estar baixa, e como já fizemos outras edições, já vimos o quanto o cheiro é bem forte”, salienta.

Valdir lembra que já encontraram no rio e seus arredores ‘lixos’ atípicos, como sofá, geladeira, pneu. O mais comum é garrafa pet. 

Inscrições & Protocolo

Ele disse que até o final da tarde de quarta-feira (14) 52 pessoas haviam se inscrito na ação. 

“Todos os protocolos de segurança serão seguidos, cada embarcação tem de seis a oito metros, então não irão mais de quatro pessoas por barco, fora as balsas. Teremos mais de 30 embarcações nos auxiliando no dia e seremos supervisionados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Fiscais de Postura, Secretaria de Segurança”, conta.

- Publicidade -

Para os participantes, a organização vai oferecer kit – com máscara, camiseta do evento e luva. Para quem entrar no mangue para limpar também serão disponibilizadas botas.

Até quinta

 “Aceitaremos inscrições até quinta-feira (22). Estamos mobilizando muitas entidades, Lions de Balneário e Camboriú, CONSEGMar, com apoio dos outros CONSEGs da cidade também, além da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), Águas de Camboriú e Emasa. Se precisássemos pagar todos os serviços que estamos utilizando, como máquinas, balsas e caminhão, esse evento custaria R$ 35 mil. Por isso, é bacana que entidades e empresas nos apoiem”, completa.

Para se inscrever basta preencher esse formulário, clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdR268gls-TsAQF9FCuSrZg_1I6-7G1FjVTvbEKAbH2Jot2Zw/viewform.

Se você tem interesse em apoiar o evento financeiramente ou com embarcações, pode entrar em contato com o Valdir via WhatsApp (47) 9.9983-6073.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,729FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,570SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×