- Publicidade -
- Publicidade -
23.6 C
Balneário Camboriú

Espetáculo leva importância do descarte correto do lixo ao palco do Teatro Municipal de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O espetáculo de dança ‘Maçaroca’ que integra o projeto Vestígios, do coletivo Núcleo Corpóreo, estreia no Teatro Municipal Bruno Nitz, no próximo sábado (26).

Com entrada gratuita, o espetáculo é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) e apresenta ao público uma preocupação pertinente: o descarte correto do lixo orgânico e o seu reaproveitamento.

O bailarino Fernando Dalla Nora, um dos responsáveis pelo Núcleo Corpóreo, disse que o grupo já vem trabalhando e pesquisando essas questões ambientais há quatro anos e trazendo a temática para dentro dos seus projetos, como esse espetáculo que tem por objetivo fazer o público pensar nessa questão.

“Vamos trazer questões sobre os resíduos orgânicos, da não reciclagem na maioria dos casos, estamos nessa pesquisa de arte e ecologia e trazendo essas questões ambientais para dentro do nosso trabalho de arte. Essa  questão do não reaproveitamento da matéria orgânica, estamos estudando há uns quatro anos, fazendo ações ecológicas dentro dos projetos e estudando e nos capacitando enquanto artistas, para estimular esse olhar mesmo”, disse Fernando.

Dentro desta proposta, o Núcleo já realizou várias oficinas de compostagem sobre o reaproveitamento da matéria orgânica.

“Já fizemos uma residência num sítio ecológico ano passado e temos envolvido essa nossa pesquisa de corpo, de performance, trazendo essas camadas nesse trabalho especificamente dos resíduos tanto sólidos como orgânicos, que é nosso foco principal. Os resíduos sólidos envolvem os plásticos, mas a matéria orgânica é a que menos recicla e uma das soluções é a compostagem e vamos abordar isso dentro do espetáculo”, destacou Fernando.

A proposta do espetáculo é atrair a atenção para um problema recalque é de todos, através da dança, artes visuais e arte sonora.

- Continue lendo após o anúncio -

O ‘Maçaroca’ por exemplo,  inicia com uma ação comum, a volta da feira, a quantidade das sacolas de plástico descartadas, o descarte dos restos do consumo alimentar (apenas 1% do lixo orgânico, como cascas, pedaços de fruta e folhas, é reaproveitado no país, conforme pesquisa feita pelo projeto no site da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) e com base nessa realidade, o grupo quer mostrar que é preciso mudar.

O espetáculo faz parte do projeto Vestígios com direção de Fernando Dalla Nora e Gabriel(za) Engster e participação dos artistas Adilso Machado, Anderson Kaltner e Cris Fabi.

Serviço

  • O que: Espetáculo de dança contemporânea e performance art “Maçaroca” 
  • Quando: Dia 26 de agosto (sábado), às 20h
  • Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
  • Classificação: 16 anos
  • Ingressos: Gratuitos, a serem retirados com antecedência pelo Sympla (limitados a 50 pessoas). Caso haja sobra de ingressos, serão disponibilizados no dia da apresentação com 1h de antecedência na bilheteria do Teatro. Para retirar o ingresso antecipado, basta acessar o link na bio do Instagram do Núcleo Corpóreo: instagram.com/nucleocorporeo
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas