- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Estudantes lançam projeto ambiental nas praias do Estaleirinho e Taquaras

‘Deixe pegadas, bitucas não’ é um exemplo que todos devem seguir à risca

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Os alunos dos Centros Educacionais Municipais Taquaras e Giovana de Almeida, do Estaleirinho estão lançando o projeto ambiental “Deixe pegadas, bitucas não”, com a instalação de 15 bituqueiras, para que adultos fumantes e mal educados não sujem mais as praias.

(Divulgação/PMBC)

A iniciativa é das secretarias da Educação e do Meio Ambiente em parceria com as Associação de Moradores de Taquaras e do Estaleirinho e a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda.

Na praia do Estaleirinho o projeto foi lançado nesta quinta-feira (21) e em Taquaras, vai acontecer nesta sexta-feira (22), com a participação dos alunos e funcionários do turno.

(Divulgação/PMBC)

Todos os alunos das duas escolas estão envolvidos no projeto. Os menores  trabalham na confecção de rótulos e pinturas das bituqueiras e os maiores, de 7 a 14 anos, atuam nas praias com apoio dos moradores. 

- Publicidade -

Todas as semanas, as bitucas de cigarro serão recolhidas e armazenadas num contentor colocado pela Ambiental no pátio do CEM Giovana de Almeida. 

Depois da temporada de verão, toda coleta será encaminhada a uma empresa da Praia Brava, que utilizará as bitucas na confecção de pranchas.

O presidente da Associação dos Moradores de Taquaras, Marcelo Abraham Peixoto, elogiou o projeto e destacou a iniciativa do diretor do CEM Taquaras, João Colsani e toda equipe de professores que trabalhou em conjunto com o CEM de Estaleirinho. 

(Divulgação/PMBC)
- Publicidade -

“É muito importante este tipo de projeto que provoca a conscientização das crianças no cuidado com o meio ambiente com ações práticas, e em especial para Taquaras que está trabalhando para estar em condições de também ser certificada com Bandeira Azul”, disse.

Os materiais utilizados para as peças foram adquiridos pela Prefeitura e Ambiental e as Associações de Bairros ajudarão na limpeza e preservação das bituqueiras.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -