O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou uma coruja-buraqueira, na noite de quarta-feira (25).
A coruja estava em uma casa no Bairro Nova Esperança. O morador que chamou os guardas já havia conseguido pegar o animal, que apresentava dificuldade para voar.
Acolhida pelos guardas ambientais, a coruja foi encaminhada ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, o zoológico da Santur, que faz um intenso trabalho de reabilitação de animais feridos ou apreendidos ilegalmente (o Página 3 fez uma reportagem especial no local recentemente, saiba mais aqui: https://mobile.pagina3.com.br/especial/2020/out/22/1/observacao-de-passaros-e-cuidados-com-as-aves-estao-crescendo-em-balneario
Abraço Animal
O programa Abraço Animal e o Grupo de Proteção Ambiental já possibilitaram o resgate de mais de 490 animais silvestres (machucados, vítimas de maus tratos, filhotes) e 405 cães e gatos – somente em 2020, em Balneário Camboriú. O programa já completou mais de um ano de formação, e trouxe resultados positivos quando o assunto é proteger, resgatar e cuidar de animais que estão em situações vulneráveis.
Caso encontre algum animal em situação de vulnerabilidade, machucado ou fora do seu habitat natural, ligue para a Central de Operações 153, o número da Guarda Municipal.