- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

Guardião Protetor Ambiental, de Camboriú, forma 21 adolescentes terça-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...

Balneário Camboriú e Camboriú avançam em projeto de integração do transporte coletivo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30), na prefeitura de Balneário Camboriú, foram definidos os primeiros encaminhamentos para viabilizar o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na próxima terça-feira (22), às 19h30, 21 adolescentes de 11 a 16 anos, se formam pela segunda turma do projeto Guardião Protetor Ambiental, realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. 

(Divulgação/PMC)

A formatura acontece no Centro de Eventos Portal das Pedras, na localidade dos Macacos.

O projeto destaca a importância da educação socioambiental, visando despertar hábitos críticos para efetivar os cuidados necessários com o meio ambiente. 

O presidente da FUCAM, Valmor Dalago, explica que estão muito orgulhosos em formar mais uma turma do projeto. “Esse projeto veio para fazer a diferença no futuro dos nossos jovens. Compreendemos a importância de envolvermos os adolescentes em temáticas ambientais, que só irão contribuir com o nosso planeta”, disse.

Ao todo, 21 jovens participaram do projeto, que teve 15 encontros com atividades educacionais socioambientais, voltadas para teoria e prática, ou seja, saídas a campo. Os adolescentes participaram de encontros onde debateram assuntos importantes como nascentes e água; vida terrestre – fauna; resíduos sólidos; vida marinha e aquática; instrução de sinalização de trilha; noções sobre os ODS, entre outros, além de terem realizado diversos passeios.

- Continue lendo após o anúncio -

Os participantes são de famílias selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, sendo a maioria assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pelo Centro de Convivência Adão da Rosa e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas