- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Limpeza de costão na praia de Taquaras faz parte das ações do Bandeira Azul de Balneário Camboriú

Será na manhã de sexta-feira e todos podem participar

Um mutirão de limpeza do costão da praia da Galheta vai movimentar Taquaras, na manhã desta sexta-feira (1), das 8h30 ao meio-dia. A ação faz parte da programação de educação ambiental do Bandeira Azul e será coordenada pela Univali que, desde o ano passado, foi contratada pela Ambiental para fazer o serviço de coleta de resíduos em todos os costões de Balneário Camboriú

A atividade terá a participação da Secretaria do Meio Ambiente e é aberta à população.

A secretária da pasta, Eduarda Montibeller, disse que é muito importante a presença da comunidade.

- Publicidade -

“Para entender a importância da separação adequada dos resíduos e principalmente da destinação correta dos mesmos, porque tudo que é jogado no mar, pode chegar aos costões e  o prejuízo ambiental  é bem grande”, observou.

Junto com a limpeza, será feita uma ação de conscientização e sensibilização que também faz parte do Bandeira Azul.

“Trouxemos essa limpeza dos costões para dentro do Bandeira Azul para ser mais uma atividade de educação ambiental. Nos próximos dias vamos lançar a cartilha produzida pela Univali sobre limpeza dos costões que também vai ajudar a população a entender como é importante não jogar resíduos no mar”, acrescentou Eduarda.

Nesta temporada de verão, as ações de educação ambiental nas três praias Bandeira Azul (Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras) começaram em 13 de janeiro e seguem até o fim março. A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul e envolve frequentadores das praias e estudantes.

Na tarde de sexta-feira (23), 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila tiveram uma aula prática na Praia do Estaleiro. Eles aprenderam sobre a fauna marinha, principalmente baleias, golfinhos e tartarugas, bem como a relação da mortalidade desses animais com o lixo marinho e a pesca ilegal. 

A ação foi ministrada pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos (PMP-BS), da Univali. 

Os estudantes também participaram de uma dinâmica coordenada pela equipe do projeto Recicla BC, sobre a correta separação e destinação dos resíduos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -