- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ministério Público investigará cortes de árvores por parte da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú

O promotor José de Jesus Wagner informou que abrirá procedimento investigatório sobre as podas de árvores, promovidas aparentemente sem critérios técnicos e ambientais, pela Secretaria de Obras de Balneário Camboriú.

“Só se corta árvores se estiverem oferecendo perigo ou que seja imprescindível para alguma obra de interesse da coletividade”, adiantou o promotor.

O secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca,  disse que a equipe realiza podas em toda a cidade e que o serviço já passou na Avenida Atlântica, Avenida Brasil e agora está na Terceira Avenida. 

Falou a verdade, porém em todos os lugares em que o serviço atuou houve reclamações enviadas ao Jornal Página 3.

Mazoca, que não tem formação alguma no assunto, alega que a poda evita que árvores apodreçam ou interfiram na fiação elétrica.

A árvore podada sem critério.

No caso que gerou reclamações nesta semana, uma árvore em frente à antiga loja da Móveis Brasília, não havia nenhuma dessas duas condições citadas pelo secretário.

As podas são feitas por uma empresa terceirizada, mas o controle e gerenciamento em campo é da Secretaria de Obras.

Um técnico da Secretaria do Meio Ambiente disse ao Página 3, pedindo sigilo de fonte, que não deveriam cortar árvores nesta época porque os pássaros estão construindo ninhos.

ÉPOCA DOS NINHOS SIM

Consultado pelo Página 3 o biólogo Cristiano Voitina, um dos maiores especialistas em pássaros no Brasil, morador da cidade, explicou que sempre se preocupou com essas podas em Balneário Camboriú e outros locais, porque na Primavera muitas aves estão nidificando, outras já estão com filhotes.

“É bem complicado fazer poda nessa época do ano aqui na nossa região e a preocupação com isso é importante”, concluiu o biólogo.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -