- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Modelo bem sucedido da Ambiental foi destaque em seminário nacional sobre manejo de resíduos sólidos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A cobrança individualizada pelo serviço de coleta e tratamento de resíduos sólidos, praticada em Balneário Camboriú e outras cidades pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., foi apresentada como uma solução socialmente justa e tecnicamente viável, no seminário Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Indústria de Resíduos Sólidos no Brasil, realizado nesta quarta-feira, 19, em Brasília.

Devido à relevância do tema, o seminário contou com a presença dos ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Almirante Flávio Rocha (Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República); além do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e outras autoridades e empresários ligados ao assunto.

O problema é desafiador: o que o País pode fazer para acabar com os mais de 3.000 lixões existentes no território nacional.

E a resposta, como foi colocado pelo prefeito Fabrício Oliveira, pode estar aqui em nossa região, com o modelo de cobrança individualizada proposto, desenvolvido e aperfeiçoado pelas administrações municipais e a Ambiental ao longo dos anos.

Hoje esse sistema é adotado em Balneário Camboriú, São Francisco, Joinville, Itajaí, Itapema e São José; atendendo uma população em torno de 1,6 milhão de pessoas que cresce para mais de 2,5 milhões durante as temporadas de verão.

- Continue lendo após o anúncio -

Após 24 anos de experiência nessa forma de trabalho, a Ambiental superou as dificuldades iniciais, aperfeiçoou as práticas e evoluiu, por exemplo, com a coleta para fins de reciclagem que ocorre de maneira bem sucedida em Balneário Camboriú.

No encerramento do seminário, o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha, destacou que o assunto é tão urgente e importante que o Presidente Jair Bolsonaro determinou a imediata criação de uma agenda nacional sobre o assunto.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas