Moradores da Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, procuraram o Página 3 para denunciar o corte irregular de árvores, que aconteceu no domingo (16), em frente ao mercado MercoExpress, localizado na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua José de Alencar.
A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas ninguém foi conduzido. O rapaz que cortou as árvores teria alegado a um guarda que foi o dono do MercoExpress que mandou ele cortar as árvores.
Ele teria ameaçado vizinhos, com o facão que usou para fazer o corte.
A secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi, disse ao Página 3 que já estava ciente da situação, e que verificou pelas imagens que as árvores seriam quaresmeiras ou patas de vaca.
“Já estamos apurando os fatos. Até onde eu sei, não tinham autorização para fazer os cortes. Faremos a verificação e, se não havia autorização, eles poderão ser autuados e ter que repor as árvores que foram cortadas”, informou.
A reportagem do Página 3 procurou por telefone o MercoExpress, mas ninguém atendeu no contato indicado nas redes sociais do estabelecimento. Caso haja manifestação essa matéria será atualizada.