- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Moradores denunciam mancha azul no Rio Marambaia, Meio Ambiente segue investigando

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Desde a última terça-feira (16), moradores próximos do Rio Marambaia estão denunciando manchas de tinta azul no local. A prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, disse que está investigando a situação.

Mancha azul (Divulgação/PMBC)

Na terça-feira a mancha era azul e no dia seguinte, o resíduo era branco.

O caso foi denunciado para a prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente.

Uma equipe de fiscalização da Emasa esteve no local nos dois dias para identificar o descarte. Na terça-feira, o Página3 questionou o presidente da Emasa, Douglas Beber. Ele disse que a Secretaria do Meio Ambiente estava investigando a causa.

Mancha branca (Divulgação/PMBC)

Prefeitura se pronuncia

Através de nota enviada pela Comunicação na tarde desta sexta-feira (19), a prefeitura se pronunciou sobre a situação, informando que até o momento ainda não sabe o que aconteceu no rio:

Nota da Secretaria do Meio Ambiente

“A Secretaria de Meio Ambiente informa que toda denúncia que chega de crime ao meio ambiente em Balneário Camboriú é investigada e feitas todas as apurações possíveis. No caso de detectado o autor é multado por crime ambiental.

Somente no primeiro semestre de 2021 foram atendidas 197 denúncias e emitidos 44 autos de infração, 35 embargos e 94 intimações.

Num crime de poluição hídrica, como é o caso de derramamento de tinta em rede pluvial, a multa pode variar de R$ 5mil a R$ 50 milhões, conforme Decreto Federal 6.514/2008.

Para a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, a pessoa, ou as pessoas, que praticam esse tipo de crime não tem a menor consideração com o meio ambiente e nem com a cidade e seus moradores uma vez que lesa a todos.

Denúncias devem ser feitas no telefone: 153.”

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -