A Associação de Moradores do Bairro dos Pioneiros (AMPI) tem uma reunião agendada com o prefeito Fabrício Oliveira para a próxima segunda-feira (20), às 10h. Os moradores querem apresentar ao prefeito o projeto para um Parque Linear, assinado pelo arquiteto Enio Faqueti, que contempla o Rio Marambaia.
O presidente da AMPI, César Gonzaga adiantou que o projeto não contempla só a parte técnica do escoamento das águas e despoluição do Rio Marambaia, mas também o paisagismo e a ‘humanização’ das margens, tornando os últimos 800 metros a céu aberto ‘mais um ponto turístico’ da cidade.
“O intuito da AMPI, junto com um grupo técnico composto por engenheiros e arquitetos é apresentar ao Executivo uma proposta de projeto híbrido, que contemple tanto a revitalização quanto o Parque Linear, para preservar e humanizar as margens do rio”, explica.
Gonzaga querem saber do prefeito sobre a possibilidade de colocar em prática esse projeto idealizado em 2014.
“Esse documento já pertence à prefeitura, mas gostaríamos que ele fosse incorporado ao atual projeto, apresentado pela empresa SLI à EMASA. A ideia seria unir os dois na questão da revitalização das margens junto ao projeto do Hotel Marambaia, que tem audiência pública nesta sexta (17), às 18h30, na Câmara de Vereadores”, diz.