- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ônibus do ‘Conta Pra Mim’ participa da Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico e na Barra

O Programa ‘Conta Pra Mim’ que incentiva a leitura de histórias em família, inicia as atividades de junho participando da Semana do Meio Ambiente, que será celebrada em Balneário Camboriú, de domingo (4) a quarta-feira (7). 

Nos três primeiros dias, o ônibus do programa estará no Parque Municipal Raimundo Malta e no dia 7, na Praça do Pescador, na Barra. 

O programa desenvolvido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, é do Governo Federal e foi lançado no Município no fim de outubro de 2021.

- Publicidade -

O interior do ônibus é decorado especialmente criando um ambiente agradável para estimular pais e filhos a lerem e famílias a interagirem.

Este processo chamado literacia familiar é o conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, a leitura e a escrita, que a criança vivencia com seus pais ou responsáveis. Toda prática é acompanhada pelos professores, com especialidade em Literatura Infantil, Fábio Aurélio Castilho e Potyra Najara.  

Nas quartas-feiras, paralelamente à programação do ônibus, o Programa acontece na Biblioteca Municipal Machado de Assis. 

O Programa funciona das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Sobre o Programa

O Programa Nacional oferece materiais didáticos, vídeos explicativos, livros de histórias, vídeos de cantigas de rodas. A primeira parte do Programa é um conjunto de vídeos explicativos, dirigidos às famílias e profissionais da Educação no site do MEC, apresentando os conceitos e práticas da Literacia Familiar. 

O Programa pode ser acompanhado através do link http://alfabetizacao.mec.gov.br/contapramim.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -