- Publicidade -
- Publicidade -
29.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Parceria vai distribuir mais de mil mudas de árvores em Balneário Camboriú e mais sete cidades

Ação é uma iniciativa da Credifoz com a Somos Natureza

Para comemorar os 15 anos, a Credifoz retomou o projeto Riqueza Compartilhada – Plante o Futuro, em parceria com a Somos Natureza, instituição que atua com o reflorestamento de árvores nativas e preservação da Mata Atlântica em Camboriú, que irá distribuir 100 mudas de árvores por mês, totalizando 1,2 mil unidades doadas ao final de 2023 em nove cidades catarinenses.

Balneário Camboriú está entre as cidades que receberão o projeto, junto com Camboriú, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras e Tijucas.

De acordo com Matias Quinteros, diretor da Somos Natureza, as florestas são lar para 80% das espécies terrestres do mundo e cerca de 1 bilhão de pessoas dependem diretamente destes biomas para alimentação, moradia, energia e renda. 

- Publicidade -

“A conservação da mata atlântica e o plantio de mudas nativas para recomposição das áreas degradadas tem um papel vital para a vida de todos os seres, incluindo os humanos. As árvores, além de trazerem equilíbrio ecológico ao bioma, absorvem gases de efeito estufa, compensando as emissões produzidas pela atividade humana, queima de combustíveis fosseis, desmatamento, queimadas, produção de gado, entre outros”. 

Arquivo Somos Natureza

Desta forma, a Credifoz estará incentivando jovens e adultos a fazerem parte desta transformação, semeando um futuro mais verde e sustentável.

As doações acontecerão através de palestras e intervenções que serão realizadas em 12 instituições de ensino públicas, em nove cidades, abordando o tema sustentabilidade ambiental. 

O diretor Executivo da Credifoz, Silvano Lazarini Júnior, disse que o objetivo do projeto é colocar em prática os princípios do cooperativismo, com destaque para o 7º princípio, que é o interesse pela comunidade, além do compromisso com o desenvolvimento sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU. 

“O Riqueza Compartilhada tem como propósito atender a estes objetivos, que são parte do propósito da Credifoz. Estamos celebrando o marco de 100 mil cooperados em 15 anos de cooperativa e temos certeza que esta é uma ação de extrema importância para conscientizar a sociedade sobre a importância de preservarmos a natureza”, pontua.

Através do projeto, a cooperativa se compromete com cinco ODS, sendo eles: educação de qualidade; trabalho decente e crescimento econômico; ação contra a mudança global do clima; vida terrestre e parcerias e meios de implementação. 

Sobre a Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

- Publicidade -

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -