- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Parque Unipraias e Barco Pirata levam educação ambiental à Praia Central

Parceria com o Praia Limpa da prefeitura é a novidade desta temporada

O projeto Praia Limpa que a Secretaria do Meio Ambiente inicia nesta quinta-feira (15), em sete pontos da Praia Central, tem uma novidade nesta temporada: a parceria com o Parque Unipraias e o Barco Pirata, que montaram uma tenda para realizar atividades relacionadas ao meio ambiente para moradores e turistas, durante a temporada. 

O objetivo do programa é o de chamar atenção para as questões ambientais.

A tenda montada na Barra Sul, receberá palestrantes ligados ao meio ambiente, além de oferecer atividades lúdicas, educação ambiental e exposições, tudo sob coordenação da engenheira ambiental do Parque Unipraias, Caroline da Luz. 

- Publicidade -

No local, a equipe do Unipraias e Barco Pirata distribuirá brindes, sacolas de papel, incentivando o descarte correto do lixo e e pulseiras de identificação para crianças.

Programa

*6 de janeiro

Horário: 10:30 às 12:00

Animais da Mata Atlântica

Presença da bióloga do Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Marcia Regina Gonçalves Achutti, que irá palestrar sobre a importância dos animais são importantes para o equilíbrio da natureza e como eles são acolhidos e cuidados no Zoológico.

*14 de janeiro, 3 de fevereiro e 11 de fevereiro

Horário: 10:30 às 12:00

- Publicidade -

EMASA – Educação Ambiental com o Jacamasa.

Presença da equipe de educação ambiental da EMASA e o Jacamasa, que demonstrarão com o jarro teste uma simulação dos processos do tratamento de água, além de realizar atividades lúdicas para conscientização acerca dos resíduos sólidos descartados indevidamente.

*20 de janeiro de 2023

Horário: 10h30 às 12:00

Compostagem urbana – Espaço Rural Panaceia

Presença do Gerente Estratégico e Técnico do Espaço Rural Panaceia, Fábio Vaccaro, que irá realizar uma palestra sobre como a compostagem pode auxiliar para o reaproveitamento dos resíduos orgânicos gerados e a contribuição desta técnica para a vida útil de aterros.

*27 de janeiro de 2023

Horário: 10h30 às 12:00

Galeria de Arte Sustentável – Exposição

Presença da artista Arlene Dellatorre, que fará uma exposição de obras que foram desenvolvidas com a utilização de materiais/resíduos, obras de arte sustentáveis e que impactam a maneira como as pessoas enxergam o lixo.

*18 de fevereiro de 2023

Horário: 10:30 às 12:00

Aves catarinenses

Presença do biólogo, pesquisador e escritor Cristiano Voitina, que irá apresentar o tema “Aves Catarinenses” em sua palestra. Também abordará sobre o impacto do micro plástico para as aves marinhas.

Informações adicionais: (47) 3404-7600 

www.unipraias.com.br

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -