Empresas ou pessoas físicas interessadas em desenvolver projetos de educação ambiental em praias de Balneário Camboriú já podem se inscrever no edital de licitação que a prefeitura publicou nesta terça-feira (12).
O vencedor (ou vencedores) da licitação, na modalidade leilão eletrônico, promoverão as atividades e, em troca, divulgarão sua marca em espaços autorizados nas praias Central, onde acontece todos os anos o Programa Praia Limpa e nas agrestes, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, que tem Bandeira Azul hasteada.
A proposta de preço deve ser registrada no site www.bnc.org.br até às 10h do dia 6 de dezembro, quando ocorre a abertura da sessão eletrônica.
Na Praia Central, as atividades de educação ambiental ocorrerão em bases (ou tendas) localizadas em 12 pontos ao longo da faixa da areia (da Barra Sul ao Pontal Norte), por meio do Projeto Praia Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente.
O Praia Limpa é um dos programas ambientais mais antigos de Balneário Camboriú que tem por objetivo despertar a consciência de turistas e moradores sobre o descarte correto de resíduos sólidos, orientar banhistas sobre as normas de conduta na praia, entre outras questões.
Nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho será instalada uma tenda em cada, para realização das ações por meio do Programa Bandeira Azul, que é uma certificação internacional concedida a praias e marinas. A educação ambiental é um dos critérios do programa Bandeira Azul.
Os vencedores pagarão ao Município para usar os espaços.
Os valores mínimos de oferta constam no edital de licitação. O recurso arrecadado será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente para a execução de mais atividades ambientais em Balneário Camboriú.
Mais informações estão no Edital de Licitação Cessão de Uso de Bem Público – Leilão Eletrônico Nº 001/2024, que está publicado no site https://www.bc.sc.gov.br, na aba Licitações, e pode ser lido também no link http://tiny.cc/tbcvzz.