A Câmara de Vereadores aprovou requerimento de urgência do vereador John Lenon Teodoro, solicitando a realização de uma audiência pública visando discutir o desenvolvimento de políticas públicas e gestão integrada de resíduos sólidos recicláveis.
A comissão permanente de meio ambiente do Legislativo, presidida pelo vereador Ewerson Umbelino, agendou a audiência para segunda-feira (9), às 19 horas no Plenário da Câmara.
O presidente do Legislativo, Claudinei Loos determinou a convocação dos órgãos públicos e privados para debater o tema. Loos declarou que toda a comunidade poderá participar, opinando e contribuindo na primeira audiência sobre materiais recicláveis em Camboriú.
Camboriú tem hoje um programa de coleta seletiva através de um caminhão que segue uma programação. O que é coletado hoje vai para uma associação de catadores.
“A ideia da audiência pública é ouvir todos os atores sociais dessa temática e buscar uma solução em rede”, disse o vereador proponente.
Ele pede que a população participe, relatando os principais problemas enfrentados ou contribuindo com sugestões para promover a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento econômico e ambiental da cidade.
Lenon acredita que Camboriú tem um grande potencial para se desenvolver e se tornar referência na coleta seletiva.