- Publicidade -
- Publicidade -
11.7 C
Balneário Camboriú

Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável de Balneário Camboriú terão audiência pública dia 24

Iniciativa do vereador Meirinho é aberta ao público

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Por iniciativa do vereador André Meirinho vai acontecer no próximo dia 24, às 18h30, uma Audiência Pública Virtual, para tratar do projeto 13/2021, de sua autoria, que propõe a Política Municipal de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável. 

Meirinho irá detalhar o projeto, que prevê princípios e diretrizes para o planejamento e gestão das águas, com estratégias para disponibilidade hídrica, despoluição hídrica, águas pluviais urbanas e prevenção e mitigação de desastres.

Participarão do evento o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Contíguas, Gilmar Pedro Capelari, o diretor geral da Emasa Douglas Costa Beber e o professor Marcus Polette da Univali e coordenador do Programa Estuário do Rio Camboriú 2030.

Eles irão apresentar a atual situação da gestão dos recursos hídricos na  bacia hidrográfica e do abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“A segurança hídrica é um desafio de todas as cidades no Brasil e no mundo. Em Balneário Camboriú, esse desafio é ainda maior devido ao grande crescimento populacional e à disponibilidade limitada do rio Camboriú. De acordo com os dados do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Camboriú e Contíguas até 2027 poderá faltar água em Balneário Camboriú caso não sejam tomadas decisões para a reserva de água bruta para abastecimento público. Garantir água em quantidade e qualidade para atender às demandas da população residente e dos turistas depende do comprometimento do Poder Público com a saúde dos nossos rios e praias”, disse Meirinho.

Interessados em participar devem efetuar a inscrição até as 13h do dia 24 de maio. Os inscritos deverão ter o aplicativo Zoom instalado e receberão por e-mail, uma hora antes da audiência, o link que dará acesso à sala virtual da audiência.

- Continue lendo após o anúncio -

Link de inscrição: clique aqui

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas