- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável de Balneário Camboriú terão audiência pública dia 24

Iniciativa do vereador Meirinho é aberta ao público

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Por iniciativa do vereador André Meirinho vai acontecer no próximo dia 24, às 18h30, uma Audiência Pública Virtual, para tratar do projeto 13/2021, de sua autoria, que propõe a Política Municipal de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável. 

Meirinho irá detalhar o projeto, que prevê princípios e diretrizes para o planejamento e gestão das águas, com estratégias para disponibilidade hídrica, despoluição hídrica, águas pluviais urbanas e prevenção e mitigação de desastres.

- Publicidade -

Participarão do evento o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Contíguas, Gilmar Pedro Capelari, o diretor geral da Emasa Douglas Costa Beber e o professor Marcus Polette da Univali e coordenador do Programa Estuário do Rio Camboriú 2030.

Eles irão apresentar a atual situação da gestão dos recursos hídricos na  bacia hidrográfica e do abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“A segurança hídrica é um desafio de todas as cidades no Brasil e no mundo. Em Balneário Camboriú, esse desafio é ainda maior devido ao grande crescimento populacional e à disponibilidade limitada do rio Camboriú. De acordo com os dados do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Camboriú e Contíguas até 2027 poderá faltar água em Balneário Camboriú caso não sejam tomadas decisões para a reserva de água bruta para abastecimento público. Garantir água em quantidade e qualidade para atender às demandas da população residente e dos turistas depende do comprometimento do Poder Público com a saúde dos nossos rios e praias”, disse Meirinho.

Interessados em participar devem efetuar a inscrição até as 13h do dia 24 de maio. Os inscritos deverão ter o aplicativo Zoom instalado e receberão por e-mail, uma hora antes da audiência, o link que dará acesso à sala virtual da audiência.

Link de inscrição: clique aqui

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,571SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×