- Publicidade -
- Publicidade -
14.7 C
Balneário Camboriú
9 julho, 2025, 21:05

Seminário discute gestão da água em tempos de emergência climática nesta segunda, na Câmara

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...

Número de turistas que vem a Balneário Camboriú de ônibus cresceu 43% nos seis primeiros meses do ano

A Secretaria de Turismo divulgou números que indicam um crescimento no número de turistas que chegaram a Balneário Camboriú...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Acontece nesta segunda-feira (23), às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o seminário ‘Água e Meio Ambiente – Gestão da água em tempos de emergência climática’, proposto pelo vereador Eduardo Zanatta, em parceria com o mandato do deputado estadual Padre Pedro Baldissera.

Segundo o vereador, os convidados serão os professores da UFSC, Paulo Horta, que é biólogo marinho, e Luiz F. Scheibe, geólogo. Entre os confirmados para os seminários há alunos da UDESC e do IFC Camboriú. 

O evento é aberto para toda a comunidade.

Zanatta explica que o Seminário acontece para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), data criada pela ONU justamente para reforçar a importância de preservar os recursos naturais. 

“Agora realizamos um seminário, organizado pelo nosso mandato, em parceria com o deputado estadual Padre Pedro, para discutir a gestão da água em tempos de crise climática, um tema cada vez mais urgente. No ano passado, em março, promovemos esse mesmo seminário no IFC de Camboriú, com foco no Rio Camboriú. A defesa do desenvolvimento sustentável, a redução dos impactos das mudanças climáticas e a proteção da água sempre foram prioridades no nosso trabalho”, afirma.

O vereador lembra ainda que estamos vivendo uma emergência climática que exige mudanças profundas na forma como cuidamos do planeta. 

“E seguimos firmes em trazer esse debate para mais perto da comunidade, porque é com informação e participação que construímos as políticas públicas”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas