- Publicidade -
- Publicidade -
19.7 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 13:41

Situação do rio Camboriú e da Estação de Tratamento da Emasa serão tema de audiência pública nesta segunda em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A iniciativa é da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e a população está convidada

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marquito, promove audiência pública, segunda-feira (30), às 18h30, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Balneário Camboriú.

Estarão em debate vários temas relacionados ao abastecimento especialmente durante o verão, a situação do rio Camboriú, a qualidade e a quantidade dessa água, levando em consideração o crescimento populacional, do vizinho município, a contaminação do rio, o monitoramento da balneabilidade das praias e a preocupação com a Estação de Tratamento, que está com sérios problemas que prejudicaram a Praia Central no verão passado.

A audiência pública será realizada em parceria com o mandato do vereador Eduardo Zanatta e Ministério Público Estadual e será transmitida ao vivo pelos canais da Alesc.

A audiência pública surgiu depois de uma reunião entre o vereador Eduardo Zanatta e o deputado Marquito.

“Relatei que a bacia hidrográfica do rio Camboriú é fundamental para os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú no fornecimento de água para a população, irrigação para o plantio, a balneabilidade da Praia Central, assim como nas consequências de suas cheias/alagamentos ou estiagens”, disse o vereador.

A proximidade da temporada e a situação da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa, além da captação, também serão debatidos nesta audiência.

Zanatta disse que em março visitou a estrutura de captação da Emasa e também a Estação de Tratamento. Na ocasião ouviu de um técnico que a estação estava trabalhando com 900 m3 por segundo naquele dia e no verão trabalhou no limite de 1200 m3/segundo. Não teria faltado água devido às chuvas intensas no verão.

“Estamos prestes a entrar na temporada de verão 2023/2024 e precisamos discutir com a sociedade civil organizada esse tema importante que afeta diretamente a balneabilidade da praia, o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores. Por isso é fundamental a participação social nessa audiência organizada pelo deputado Marquito, com participação da Promotora Greicia Malheiros da Rosa Souza e do presidente do Comitê da Foz do Rio Camboriú, Paulo Schwingel, além de outras autoridades e pesquisadores”, convidou Zanatta.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas