- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali promove Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de divulgar e sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da sustentabilidade ambiental, a Univali realiza a Semana do Meio Ambiente, a partir de segunda-feira (5) até o dia 10 de junho. A programação é gratuita e terá ações nos campi Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis e Kobrasol.

Campanha pelo dia do lixo zero, intervenções em salas de aula, corredor sensorial, palestras, bate-papos, trilha educativa com coleta de resíduos e diversas atividades criativas voltadas à causa ambiental integram a programação. 

A iniciativa é coordenada pela Escola Politécnica e tem a contribuição da Escola de Ciências da Saúde, por meio dos cursos de Educação Física e Ciências Biológicas.

- Publicidade -

Dia Mundial do Meio Ambiente

O evento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A data, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, chama a atenção para os desafios ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais. 

Além disso, o mês de junho também é marcado pelo Dia Nacional da Reciclagem (5) e pelo Dia Mundial dos Oceanos (8).

Para a professora da Escola Politécnica da Univali, Sílvia Santos, todas as datas convergem para a importância de ampliar a discussão sobre o papel de cada um na conservação do meio ambiente, do qual a sociedade é inteiramente dependente.

“Sabemos que toda a mudança de hábito e perspectiva passa antes pelo conhecimento e nós somos uma Universidade Comunitária. Abraçamos a responsabilidade de promover ações e debates que contribuam para a conscientização da nossa comunidade, certos de que a educação é capaz de transformar realidades”, aposta a docente.

Redução dos descartáveis

Uma das ações que será abordada durante a programação da Semana do Meio Ambiente é a proposta “Terça sem Descartáveis”. O movimento visa chamar a atenção da comunidade para a importância de diminuir a utilização de itens de uso único dando preferência ao consumo de produtos duráveis, que possam ser reutilizados e reciclados ao fim da sua vida útil.

Na segunda-feira, 5, serão realizadas breves intervenções em salas de aula dos cursos de graduação e do Colégio de Aplicação da Univali – Cau. As visitas serão conduzidas pelos dirigentes dos Centros Acadêmicos da Universidade. O objetivo é divulgar o evento e também propor a adesão dos estudantes ao movimento pela redução dos descartáveis.

Programação

Os detalhes sobre a Semana do Meio Ambiente da Univali podem ser conferidos em univali.br/eventos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -